TAGS

Saúde retoma mutirão nos multicentros neste fim de semana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O mutirão nos Multicentros de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que havia sido suspenso no último fim de semana (29 e 30), devido ao segundo turno das eleições, retorna neste sábado (5), das 7h às 16h, e domingo (6), das 7h às 12h. De acordo com a pasta ao longo das últimas edições a ação já resultou em 6.574 atendimentos em diversos serviços especializados.

 

A estratégia acontece nas unidades Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade, e visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados, devido à pandemia de Covid-19. 

 

Os mutirões são voltados para os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (multicentros e regulação).

 

Durante a ação, são realizadas consultas em diversas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

 

O secretário da SMS, Decio Martins, reitera a importância de viabilizar serviços especializados que ficaram represados devido à pandemia. “Agilizar, facilitar, e desafogar aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que tem sido cumprida com êxito. Esperamos continuar contando com a participação expressiva dos soteropolitanos”, diz.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...