Com a chegada do final do ano, um dos principais temas levantados nas gestões estaduais é a situação financeira. Questionado pelo Bahia Notícias nesta terça-feira, o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, fez um balanço sobre os cofres baianos e sinalizou o “fechamento no azul”. O titular da Sefaz também apontou que já há projeções para as contas do ano que vem, quando o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) inicia seu mandato à frente do estado.
“O cofre do estado da Bahia tem fechado no azul, né? Nós temos feito um esforço muito grande pra que isso aconteça. Nós tivemos momentos de crise durante esses anos, nós tivemos a pandemia e nós sempre tivemos o pé no chão. Procuramos não entrar, como algumas pessoas as vezes em momentos de crise, em desespero. Nem ficar, quando a situação melhora, muito eufórico. Então, sempre equilíbrio, pés no chão, condução e pulso firme, de maneira conservadora pra garantir os serviços essenciais pros baianos e garantir os investimentos”, disse.
“O estado da Bahia fechará de maneira equilibrada suas contas e já preocupado com as projeções futuras. Então, já se preparando, já tomando as medidas para enfrentar situações difíceis que possam acontecer no futuro. O governo Rui Costa deixará pra o governador Jerônimo um estado equilibrado, um estado que adotou as medidas necessárias”, acrescentou.
Comentários Facebook