Sem Neymar, Brasil encara a Suíça com chance de se consolidar na liderança do Grupo G

Publicado:

É dia de Brasil na Copa! Na tarde desta terça-feira (28), às 13h (horário de Brasília),  o time canarinho entra no gramado do 974 Stadium para enfrentar a Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Vencer pode significar a classificação ou uma boa margem para avançar às oitavas de final.

 

A equipe chega com a moral em alta, já que a estreia foi positiva com uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, com dois gols marcados por Richarlison. No entanto, há a preocupação por conta da ausência de Neymar, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo. Para o zagueiro Marquinhos, será mais uma oportunidade para o grupo mostrar valor. 

 

“Confiança 100%. É inevitável que a gente queria ter o Neymar e o Danilo. Numa Copa do Mundo, o técnico queria ter os 26 para eles. Estamos prontos e confiantes para mostrar novamente que o grupo é forte e bem treinado, pronto para qualquer divergência. Isso foi falado e na Copa do Mundo nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Temos que ter essa consciência e sabedoria de que todos tem o seu papel. No último jogo a gente já viu a importância dos que entram. Principalmente em um momento de lesão. Os que entrarem tem que estar preparados para esse momento e aproveitar da melhor maneira possível. Com os jogadores que nós temos, vamos conseguir manter o nível”, disse.

 

Além de Neymar, outro desfalque é o lateral-direito Danilo, também com uma entorse. Ao ser questionado sobre os substitutos, o técnico Tite preferiu adotar a tática do mistério. A tendência é que Éder Militão e Fred sejam os escolhidos.

 

“Definição da equipe foi feita. Mas vou passar na hora do jogo porque em termos de estratégia você consegue fazer mudanças. Eu tô tranquilo. O Militão já jogou na posição e o Dani é um construtor, fora a liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse.

 

Essa é a segunda vez seguida que Brasil e Suíça se enfrentam na fase de grupos da Copa. Em 2018, na Rússia, as duas equipes empataram em 1 a 1 na Rostov Arena. 

 

FICHA TÉCNICA

Brasil x Sérvia
Copa do Mundo – 2ª rodada (Grupo G) 
Local: 974 Stadium (Doha, Catar)
Data: 28/11/2022
Horário: 13h (Brasília)
Árbitro: Ivan Barton (SLV)    
Assistentes: David Moran (SLV) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Quarto assistente: Said Martínez (HON)
VAR: Drew Fischer (CAN)
AVAR: Armando Villarreal (EUA)

 

Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. Técnico: Tite.

 

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodríguez; Freuler, Xhaka e Sow; Shaqiri, Vargas e Embolo. Técnico: Murat Yakin.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercedes tira foco de Verstappen e indica aproximação de acordo com Russell até 2027

A Mercedes está prestes a assinar um contrato de extensão com George Russell, e o chefe da equipe, Toto Wolff, revelou que esse...

Bahia x Retrô: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Prepare-se para uma grande noite de futebol! O Bahia enfrenta o Retrô nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte...

Veja os próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Após uma eliminação surpreendente na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, onde enfrentou o australiano Tristan Schoolkate, João Fonseca já está pensando...