Os 15 anos da TV AL-BA, criada para fortalecer o Poder Legislativo, vão ser celebrados em uma Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (30), às 10h. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais. Na ocasião será realizada uma premiação, o Prêmio Paulo Jackson em duas categorias: amigo da TV Legislativa da Bahia e Mulheres que Inspiram, para pessoas que contribuíram de uma forma significativa com a TV Legislativa.
A diretora da Fundação Paulo Jackson, entidade responsável pela gestão da TV e da Rádio AL-BA, Michele Gramacho pontua que a Rede AL-BA é pautada pelo comprometimento, ética, transparência, responsabilidade social, democracia e inovação.
“É um momento de muita alegria e satisfação, celebrar esses 15 anos de trajetória da TV legislativa baiana, que desde que nasceu foi para cumprir esse papel de transparência do legislativo, de levar informação para a população e graças a Deus e ao empenho da equipe, da família Rede Alba a cada ano podemos observar como é palpável essa evolução”, explica.
Michele ainda lembrou que nesses dois últimos anos a TV conseguiu se reposicionar e chegar no lugar que ela deveria estar, cada vez mais próxima do povo baiano. “Ser identificada como uma emissora vanguardista, moderna, que sai da obrigatoriedade legislativa para uma TV interessante e atrativa para o público baiano. E o desafio só aumenta a cada dia, na busca constante de evolução. Hoje, somos a TV do povo da Bahia, a cada 15 minutos levando uma notícia interessante para você”, concluiu.
Para o deputado Rosemberg Pinto (PT), proponente da sessão, a TV é um grande instrumento de comunicação e informação, e uma bela homenagem ao ex-deputado Paulo Jackson. “Para além da homenagem a instituição traz uma importância muito grande para dar informação diária do que a casa vem fazendo e nesses últimos anos de uma forma mais profissional, com maior capacidade de interação com a sociedade. É através dela que a gente consegue aproximar ainda mais a casa da população”, explica.
Este ano, a região Oeste passou a contar com o sinal da tv legislativa. Barreiras se tornou o primeiro município do interior a receber a transmissão do canal via satélite. Lá, os mais de 158 mil habitantes (Censo 2021) podem assistir todo o conteúdo legislativo, sessões plenárias, audiências públicas, reuniões de comissões, notícias relevantes da política e de interesse público, além de uma programação variada envolvendo cultura, esporte, educação e cidadania através do canal 40.2.
Comentários Facebook