SPFW: Após desfile, Meninos Rei celebra mandando recado para jovens da periferia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova coleção da Meninos Rei, intitulada de ‘Onde Nasce a Arte’, foi um grande sucesso na 54ª edição do São Paulo Fashion Week. Os criadores da marca, os irmãos Junior e Céu Rocha, não poderiam estar mais orgulhosos.

 

No evento, que aconteceu Komplexo Tembro, na última quarta-feira (16), a dupla declarou estar “em êxtase”. “Nós que somos irmãos da periferia de Salvador, estamos adentrando espaços que sempre nos foram negados, então está sendo um fortalecimento muito grande. Mostramos nossa raça, cultura, estamos sendo respeitados, fazendo história contando nossa própria história”, declarou um dos criadores da Meninos Rei, durante entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na SPFW, os looks da marca baiana foram usados por artistas como Deborah Secco, Jojo Toddynho, Fabrício Boliveira, Carlos Cruz, além de Luna Mont e Thais Carla, que desfilaram com os trajes coloridos, usando ainda batidões, ouro, prata e óculos multicoloridos.

 

“A gente percebe que um novo olhar está sendo despertado para quem faz moda no Nordeste (…) através da nossa moda a gente grita, protesta, milita, mas tudo com leveza mostrando nossa beleza, mostrando que somos capazes e inteligentes, que desse lugar [Bahia] sai grandes escritores, músicos, pessoas que se formam, que viram orgulho de suas famílias. Os acessos são muito negados, mas a gente acredita que somos capazes”, afirmou um dos sócios.

 

Durante a entrevista, foi impossível não comentar sobre o mês da Consciência Negra, diante da maior visibilidade de uma marca formada por jovens negros, vindos do estado mais negro do país. 

 

“A mensagem que deixo é de mais igualdade, você poder mostrar que somos potentes e podemos adentrar todos os espaços que sempre foram negados (…) a consciência negra não tem que ser só em novembro, tem que ser de janeiro a janeiro”, completa.

No mês de dezembro, a marca completa oito anos e só tende a crescer cada vez mais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flamengo perde para Bolívar de 2 a 1 e dá tchau para sua invencibilidade em 2024

Fim da invencibilidade. Eram 20 jogos sem perder, mas o Flamengo que ainda sofreu sua primeira derrota em 2024, nesta quarta-feira (24), ao ser derrotado pelo Bolívar por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira. Millonarios-COL

Com Bruninho, Lucarelli e Wallace, Bernardinho convoca jogadores para a Liga das Nações

Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (24) a convocação de mais seis jogadores para completar o grupo que já treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com destaque para Bruninho e Lucarelli. O levantador, que é filho do treinador, é nome certo na equipe titular, com Brasília, assim como Lucarelli, que deve ser

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não