O técnico Rigobert Song causou polêmica ao errar a pronúncia do nome de um dos 26 jogadores convocados por Camarões para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O selecionado africano está no mesmo grupo do Brasil da primeira fase.
O ato falho de Song aconteceu quando anunciou a convocação do atacante Souaibou Marou, de 21 anos, que atua pelo Coton Sport FC, clube da primeira divisão camaronesa. O erro levantou suspeitas de interferência da Federação Camaronesa de Futebol na lista da seleção. A entidade é presidida pelo ex-atacante Samuel Etoo, que fez sucesso no espanhol Barcelona e na italiana Inter de Milão.
“Bassogog. Nkoudou. Souaibou…”, disse o treinador que foi corrigido pelos jornalistas.
Rigobert Song assumiu o comando de Camarões em fevereiro deste ano, substituindo o português António Conceição. A mudança na seleção aconteceu por ordem do presidente do país, Paul Biya. O chefe do executivo também foi o responsável pela contratação do ex-zagueiro para o cargo de técnico.
Sob a direção de Song, que tem oito jogos disputados, Camarões conquistou a classificação para a Copa em março, na repescagem contra a Argélia. O gol que carimbou o passaporte do selecionado para o Catar foi marcado nos minutos finais da prorrogação.
Camarões pega o Brasil no último jogo da primeira fase, marcado para o dia 2 de dezembro, às 16h no horário de Brasília. Antes disso, os camaroneses estreiam na Copa em 24 deste mês, na outra quinta-feira, às 7h, contra a Suíça. Quatro dias depois, no mesmo horário, o adversário será a Sérvia, pela segunda rodada.
El DT de Camerún, Rigobert Song, no podía pronunciar bien los nombres de los jugadores convocados al Mundial.
Parte de la prensa de aquel país conjetura que esto puede deberse a que él no armó la lista, sino Samuel Eto’o, presidente de la Federación.
pic.twitter.com/YYWP3UQDCL
— Daniel Navas V. (@DanielNavasV) November 13, 2022
Comentários Facebook