Tucano: Servidores ocupam prefeitura pelo 2° dia seguido e cobram reivindicações

Publicado:

Funcionários da prefeitura de Tucano, na região sisaleira, ocuparam nesta sexta-feira (25) a sede da prefeitura local. Este é o terceiro dia de ocupação. Desde a última quinta-feira (24), os trabalhadores estão no local.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Serviço Municipal de Tucano (Sindsmut), a categoria cobra a revogação de um decreto que devolva 121 funcionários da educação aos locais de origem, além da recomposição de 10,26% nos vencimentos, elaboração do plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho (ver mais aqui).

 

Conforme o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, a ocupação desta sexta ocorre após as negociações não avançarem entre o sindicato e a gestão do prefeito Ricardo Maia Filho (PSD). Os manifestantes criticam as decisões da prefeitura, sobretudo a autonomia dos funcionários.

 

“Na prática isto significa que merendeiras, zeladores, porteiros, digitadores e demais agentes de serviços não possuem mais qualquer garantia de permanência nos atuais postos de trabalho. Mesmo concursado e trabalhando há anos em uma escola, o servidor poderá ser enviado para outro lugar a qualquer momento a bel prazer do prefeito”, afirma o Sindsmut.

 

Os servidores, que ocupam a prefeitura, afirmam que só deixarão local após serem atendidos pelo prefeito. (Atualizada às 16h29)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após ser atropelado e ter corpo partido ao meio na BA-156, em Boquira

Na manhã desta sexta-feira, um trágico acidente na BA-156, que liga Boquira a Macaúbas, resultou na morte de João Almeida de Souza, um...

Operação das forças de segurança prende líder de facção com atuação em Eunápolis

Na madrugada deste sábado (19), uma operação decisiva das forças de segurança resultou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, um notório líder...

Corpos decapitados são encontrados à beira da estrada na zona rural de Porto Seguro

Na manhã de um sábado sombrio, a tranquilidade da zona rural de Porto Seguro, na Bahia, foi abruptamente quebrada. Dois corpos, de um...