Funcionários da prefeitura de Tucano, na região sisaleira, ocuparam nesta sexta-feira (25) a sede da prefeitura local. Este é o terceiro dia de ocupação. Desde a última quinta-feira (24), os trabalhadores estão no local.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Serviço Municipal de Tucano (Sindsmut), a categoria cobra a revogação de um decreto que devolva 121 funcionários da educação aos locais de origem, além da recomposição de 10,26% nos vencimentos, elaboração do plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho (ver mais aqui).
Conforme o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, a ocupação desta sexta ocorre após as negociações não avançarem entre o sindicato e a gestão do prefeito Ricardo Maia Filho (PSD). Os manifestantes criticam as decisões da prefeitura, sobretudo a autonomia dos funcionários.
“Na prática isto significa que merendeiras, zeladores, porteiros, digitadores e demais agentes de serviços não possuem mais qualquer garantia de permanência nos atuais postos de trabalho. Mesmo concursado e trabalhando há anos em uma escola, o servidor poderá ser enviado para outro lugar a qualquer momento a bel prazer do prefeito”, afirma o Sindsmut.
Os servidores, que ocupam a prefeitura, afirmam que só deixarão local após serem atendidos pelo prefeito. (Atualizada às 16h29)
Comentários Facebook