A vitória sobre a Suíça por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (28), pela Copa do Mundo, colocou Tite entre os três técnicos que mais venceram na história Seleção Brasileira. A informação foi levantada pelo jornal O Globo. O atual comandante venceu a 59ª vez e empatou com Dunga na terceira colocação.
Apesar do mesmo número de vitórias, Tite alcançou a marca de Dunga em menos jogos disputados. Ele soma 78 partidas, enquanto o comandante do Brasil na Copa de 2010 precisou de 85. A liderança da lista é de Mário Jorge Lobo Zagallo com 90 vitórias em 126 jogos, seguido por Carlos Alberto Parreira que acumulou 61 triunfos em 112 duelos.
Além da marca de Tite, a vitória sobre os suíços garantiu a vaga do Brasil nas oitavas de final de forma antecipada. Com o resultado, o time Canarinho somou seis pontos na primeira colocação da tabela do Grupo G, à frente da Suíça que tem três. Com um ponto cada, Camarões e Sérvia completam a chave, respectivamente, em terceiro e quarto lugares. Na próxima sexta (2), às 16h no horário de Brasília, acontecerão os dois jogos da última rodada. Os brasileiros enfrentam os camaroneses, no estádio de Lusail, enquanto os dois europeus medem forças no Estádio 974.
Comentários Facebook