Janja se reúne com governador do DF para discutir cerimônia de posse

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A futura primeira-dama, Rosângela Silva, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se reuniram nesta quinta-feira (1/12) com o governador reeleito do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), para discutir detalhes sobre a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro de 2023. 
Janja, como é conhecida, é coordenadora de Organização da Posse e, nesta semana, já anunciou que pretende fazer uma grande cerimônia com presença de artistas no dia em que Lula subir a rampa do Palácio do Planalto. 
Tradicionalmente, a solenidade da posse é marcada pela entrega da faixa presidencial ao novo chefe do Executivo Nacional por quem está deixando o cargo. Diante do silêncio e reclusão de Jair Bolsonaro (PL) e da negativa do vice-presidente Hamilton Mourão (PL) em seguir o rito, Janja planeja um 1º de janeiro diferente.
  • Leia mais: Pabllo Vittar faz show na posse de Lula, que aguarda Caetano e Gil 
Batizado de “Festival do Futuro”, o evento acontecerá em Brasília durante a noite do primeiro dia do ano, após a solenidade de posse de Lula. Em entrevista coletiva, Janja afirmou que os artistas se apresentarão em dois palcos, que levam os nomes de Elza Soares e Gal Costa, cantoras que faleceram em 2022.
Segundo a socióloga, 20 artistas já confirmaram presença: Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valeska Popozuda. Janja aguarda retorno de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida, que foram convidados.
“Artistas que estiveram conosco nessa caminhada, na vitória do Brasil da Esperança. Artistas que nos acompanharam durante na campanha, que participaram do clipe o Brasil Sem Medo de Ser Feliz, que participaram conosco no segundo turno, que nos apoiaram”, disse ao justificar as escolhas.
  • Leia mais: PT quer afastamento de militar que disse que Lula não tomará posse 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desde prisão em outubro, Binho Galinha utilizou mais de R$ 126 mil em verbas indenizatórias na AL-BA

Preso no dia 3 de outubro por suspeita de comandar uma milícia responsável por lavagem de dinheiro, o deputado estadual Binho Galinha (PRD)...

DF tem 767 vagas nesta quinta-feira (18/12). Salários chegam a R$ 3 mil

767 vagas de emprego foram abertas nesta quinta-feira (18/12) pelas agências...

Sandro Filho acusa bancada de “falta de apoio” após retirada de projetos e lideranças rebatem: “Está esquecendo de pedir os votos”

Durante a sessão desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) reclamou da suposta falta de apoio da...