Pai vem a Salvador para buscar gêmeos que fugiram de Vitória da Conquista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pai dos gêmeos João Pedro e João Henrique Lima da Silva, 14 anos, saiu nesta quinta-feira (1º) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para buscar os filhos numa instituição ligada ao Conselho Tutelar em Salvador. A informação foi dada por uma irmã dos adolescentes, que não detalhou o horário de saída e meio de transporte nem o endereço onde seu pai os encontraria. Os meninos, que têm outros três irmãos, vieram para a capital sozinhos, a fim de conhecer o mar.

Segundo a conselheira tutelar Evanice Daora, responsável pelo caso, João Pedro e João Henrique foram localizados na segunda-feira (28), mesmo dia em que tinham chegado à cidade, e a família entrou em contato com o órgão pela última vez nessa quarta (30). “[Os familiares] Eles estão pra vir hoje [quinta, 1º], mas ainda não informaram qual o horário que vão chegar”, disse a conselheira, que precisou manter sigilo sobre a instituição onde os gêmeos estão.

Em outra tentativa de obter mais informações sobre a situação dos adolescentes, a reportagem entrou em contato com uma amiga de sua família. Ela, que preferiu não se identificar, afirmou apenas que “não está autorizada [a dar informações à imprensa], porque o pedido que o delegado deu é que não é pra falar nada a respeito dos menores de idade”.

Entenda a história

Familiares relataram ao CORREIO que, por volta das 8h de sábado (26), a pedido de sua mãe, João Pedro e João Henrique, moradores do Copacabana 1, no bairro de Jatobá, foram para a casa de uma tia, mas não chegaram ao local. 

A conselheira Evanice Daora contou que os meninos disseram ter saído de Conquista em duas bicicletas e vendido uma delas no caminho, para conseguir dinheiro. Eles chegaram a revezar o veículo, porém encontraram um caminhoneiro em Feira de Santana, com quem conseguiram carona.

Em Salvador, os gêmeos realizaram o sonho de tomar banho de mar, na praia da Ribeira. Logo depois, no entanto, foram assaltados. O dinheiro da venda de uma das bicicletas e a outra que lhes restava foram levados, informou a Polícia Civil. Foi então que os adolescentes buscaram a 3ª Delegacia (Bonfim), para denunciar o roubo dos pertences, e tiveram contato com o Conselho Tutelar.

Com informações de Esther Morais

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado que ameaçou CPMI do INSS movimentou R$ 18 milhões em 6 meses

Um deputado estadual do PSB no Maranhão, Edson Júnior, movimentou mais de 18 milhões de reais nos primeiros seis meses de 2025. Segundo...

O que se sabe e o que falta saber sobre as mortes em série em hospital

Três técnicos de enfermagem do Distrito Federal foram presos pela Polícia Civil acusados de matar três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, entre...

Investigado por homicídio em Salvador é preso em aeroporto de Minas Gerais

Um homem investigado pelo homicídio de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, ocorrido no Lobato, em Salvador, foi preso no domingo...