Perfil 252 é a única agência de Minas Gerais entre as 50 maiores do Brasil

Publicado:

A agência de publicidade Perfil 252 é a única de Minas Gerais a figurar entre as 50 maiores do Brasil em 2022, no ranking divulgado, anualmente, pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp-Meios). O painel mediu os investimentos em mídia feitas por meio de 300 empresas publicitárias brasileiras. 
Este ano, os cinco primeiro lugares foram as agências WMcCann, Publics, Africa, AlmapBBDO e DPZ&T. A segunda no ranking foi uma das que mais subiram na lista, passando do 12º em 2020 para a vice-liderança no levantamento mais recente.
Segundo o Cenp, o ranking é formado por dados que chegam ao sistema do órgão diretamente das informações dos pedidos de inserção (PIs) efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes e anunciantes. Além do valor investido, a plataforma acompanha o meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos.
Em 2021, o total investido em mídia ficou em R$ 20 bilhões, o que corresponde a um aumento de 40% em relação a 2020, quando os valores apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com ranking de 217 agências. Em 2019,  antes da pandemia, o investimento foi de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências. 
Além da agência Perfil 252, outras nove empresas mineiras se destacaram entre as 245 maiores do Brasil no ranking. São elas: Lápis Raro (59ª); Casablanca (65ª); Dezoito (78ª); Pop Corn (101ª); Tom (106ª); Loggia (126ª posição); República (148ª); RC (150ª) e Reciclo (156ª). 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Querosene de aviação fica 1,4% mais caro a partir deste sábado

A Petrobras anunciou que o preço do querosene de aviação (QAV) vai aumentar em 1,4% nas refinarias a partir deste...

Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro

Os brasileiros enfrentarão contas de luz mais altas em novembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou a manutenção da bandeira tarifária...

Gasolina tem redução de 4,9% no preço, mas queda não chega aos consumidores

A recente redução de 4,9% no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras no dia 20 de outubro, ainda não é sentida pelos moradores...