Exército recusa troca de comando antecipada e planeja derrubar comandante da FAB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Alto Comando do Exército informou que não deve realizar a troca no comando, como foi sugerido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares afirmaram que irão esperar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1 de janeiro, para realizar as formalidades de passagem de comando.

 

De acordo com a Folha de São Paulo, se iniciou uma articulação para que o comandante da FAB, Brigadeiro Baptista Júnior, considerado o mais bolsonarista entre as cabeças do exército, deixe o cargo antes da posse de Lula em janeiro.

 

A sugestão de antecipar a troca nos comandos foi patrocinada por Baptista Júnior.
Na última semana, ele deu ordem para auxiliares prepararem a passagem do comando no dia 23 de dezembro. A ideia, compartilhada com os demais comandantes, era dar a oportunidade da equipe de transição já escolher os novos nomes para os cargos.

 

A antecipação da troca nos comandos seria medida inédita, com potencial para esgarçar ainda mais a relação dos militares com a gestão petista, segundo a Folha.

 

A ideia sugerida na reunião do Alto Comando é seguir a transição como sempre foi feito, deixando para o futuro presidente a responsabilidade de nomear os comandantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sete anos, líder na 1ª fase do Paulista não joga Série A nacional

Novorizontino dominou a primeira fase do Campeonato Paulista ao liderar a classificação entre seis clubes da Série A nacional. A campanha do time...

Em Belo Horizonte, Bloco da Anistia mistura carnaval com política, defende Bolsonaro e canta “vai devagar Xandão”

Meta descrição: Bloco da Anistia, em Belo Horizonte, mistura carnaval e protesto político contra a prisão de Bolsonaro, com apresentações de Boca Nervosa,...

Desfile em homenagem a Lula reúne famosos na Sapucaí

A Acadêmicos de Niterói entra na Marquês de Sapucaí neste domingo (15/2) com um enredo dedicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva....