Vereadores de Caravelas e Nova Viçosa denunciam condição precária da BR-418

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Marcelon Sangue B e Adalírio, ambos vereadores no município de Caravelas, e Professor Kinhones, verador em Nova Viçosa, estiveram em vários pontos críticos da BR-418 para denunciar a situação vivida por quem trafega no trecho entre Caravelas e Posto da Mata.

Diversas crateras, no sentido Caravelas/Posto da Mata já causaram acidentes, inclusive, com vítimas fatais.

Esse é o mesmo sentido em que seguem carretas com dezenas de milhares de toneladas de madeira, à serviço da Suzano Papel e Celulose.

Os buracos se multiplicam, dia após dia, assim como as vítimas de acidentes e os danos causados em seus veículos e até a perda de entes queridos.

O clamor dos vereadores é que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome providências urgentes, ao ponto que também denuncia o descaso e a falta de responsabilidade social da Suzano Papel e Celulose.

A BR-418 foi construída pelo Exército Brasileiro entre os anos de 2006 e 2013. Era um orgulho de moradores, que precisavam enfrentar poeira, lama e muitos buracos para transitar entre os municípios de Caravelas e Nova Viçosa, distritos e povoados existentes nesse trecho.

Sem fiscalização, sem balanças, carretas carregadas, sobretudo de madeira, começaram à fazer surgir buracos, que foram crescendo e já se transformaram em grandes crateras. Dirigir no trecho exige muita habilidade e precaução.

Outras cargas que transitam no trecho, à exemplo de carretas com pedra, transitam entre a BA-290 e os danos não são tão grandes, quanto na BR-418. Há que considerar a falta de manutenção nessa rodovia por quase 10 anos, mas é curioso a coincidência com o surgimento de buracos, com uma mudança em veículos e no aumento de carga de madeira da Suzano, o que no mínimo merece investigação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pavimentação asfáltica com drenagem e a Escola Municipal Castro Alves são entregues aos moradores de Barcelona, distrito de Caravelas

A inauguração da Escola Municipal Castro Alves e da obra de pavimentação asfáltica com drenagem pluvial do Bairro Erasmão marcou, em janeiro de 2026,...

Caravelas paga a primeira parcela dos precatórios da Fundef

Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...

Câmara de Caravelas mantém aprovação das contas de 2023 do ex-prefeito Silvio Ramalho

As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...