América: Nicolas é ‘velho conhecido’ de Mancini e foi ‘garçom’ na Série B

Publicado:

Anunciado pelo América nessa sexta-feira (2/12), Nicolas é um 'velho conhecido' do técnico Vagner Mancini e foi um dos 'garçons' da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Veja, a seguir, números do lateral-esquerdo de 25 anos e uma análise sobre o desempenho do jogador no Grêmio.
Nicolas foi revelado pelo Athletico-PR e teve suas primeiras oportunidades no profissional em 2016. Naquele ano, foram 16 partidas disputadas, apenas duas a menos do que em 2017.
Sem muito espaço no Furacão, o lateral chegou a atuar pelo Sub-23 em 2018, além de ser emprestado à Ponte Preta, disputando apenas 14 jogos na temporada.

Mancini e título da Sul-Americana

No ano seguinte, o jogador foi novamente cedido por empréstimo, desta vez ao Atlético-GO. Pelo clube goiano, assumiu a titularidade da posição e permaneceu para 2020, ano em que foi comandado por Mancini pela primeira vez. Ao todo, foram 92 jogos, nove assistências e quatro gols. 
Nicolas retornou ao Athletico-PR em 2021 e fez parte do grupo campeão da Copa Sul-Americana – competição que o América irá disputar na próxima temporada. Ele participou de sete jogos no torneio e 34 no ano – sendo 25 como titular. 
Já conhecido de Vagner Mancini, Nicolas chegou ao Grêmio no começo de 2022 sob o aval do treinador. No entanto, o reencontro durou pouco tempo, já que o atual comandante do América foi demitido pelo time gaúcho após quatro jogos na temporada.

'Garçom' na Série B

Apesar da saída de Mancini, o lateral-esquerdo teve bons números no Tricolor Gaúcho. Ele deu 10 assistências e marcou dois gols em 36 jogos. Na Série B, foi o vice-líder no quesito, com seis passes a gol – atrás de Jemerson Bahia (Chapecoense) e Nenê (Vasco), ambos com sete.
Luã Hernandez, repórter do portal gaúcho GHZ, conversou com o Superesportes sobre o desempenho do jogador no Grêmio. Para o jornalista, Nicolas é um lateral mediano, que não compromete na defesa, mas tem dificuldades no ataque. Veja a opinião abaixo: 
“A passagem do Nicolas aqui foi boa, mas com algumas ressalvas. Ele começou muito bem a temporada, ganhou a titularidade assim que chegou, porque o Diogo Barbosa era muito contestado. Ele começou a dar assistências, bate bem na bola, escanteios.

Ele é um lateral que bate bem na bola e dá assistências, mas ele não é um lateral ofensivo, tem um pouco de dificuldade na chegada à frente. É um lateral comum, com bons números porque deu muitas assistências, especialmente na bola parada. Mas não é um cara que apoia tão bem, com capacidade de 1×1 ou tabela. Atrás ele não compromete, é um lateral mediano. 

Teve alguns problemas de lesão, e acabou ficando alguns jogos fora. No final da temporada perdeu a titularidade para o Diogo Barbosa (não sei se já sabiam que o Nicolas não iria ficar).”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...