Covid-19: Mais de 10 mil pessoas são imunizadas em Salvador durante mutirão neste sábado

Publicado:

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou pelo terceiro fim de semana consecutivo a campanha do ‘Dia D’ da vacinação. Neste sábado (3) mais de 10 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19, Influenza e Multivacinação. Cerca de 4.450 receberam a 4ª dose e 1.724 a dose de reforço (3ª dose).

 

Além disso, 407 usuários iniciaram o esquema de imunização e 483 tomaram a 2ª dose. Quase 3.500 atualizaram o calendário da multivacinação. Os soteropolitanos também tiveram a oportunidade de se proteger contra a Infleunza (gripe) durante a mobilização.

 

A estratégia de combate e controle à proliferação do vírus conta ainda com o centro de testagens itinerante, que funciona de segunda a sexta-feira nas tendas do Pau Miúdo e de Brotas e, diariamente, no posto da UPA dos Barris. Os exames também podem ser realizados nas mais de 40 unidades de saúde espalhadas na capital.

 

O secretário da pasta, Decio Martins, comemorou o resultado do balanço de imunizados no mutirão, reforçando a importância da vacinação. 

 

Durante esta semana o município registrou uma queda no número de casos positivos da Covid. Continuamos acompanhando o cenário epidemiológico de Salvador, mas, atribuo essa diminuição à vacina e as medidas de prevenção, como o uso contínuo da máscara. Agradeço a todos soteropolitanos que atenderam mais uma vez ao nosso apelo”, destacou.

 

A vacinação estará suspensa neste domingo (4) e será retomada na segunda-feira (5). Os locais e públicos serão divulgados ainda no domingo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos

Entre 2017 e 2022, o Brasil viu um aumento de quase 44% no número de postos de trabalho na enfermagem, subindo de cerca...

Continente americano perde certificação de eliminação do sarampo

O continente americano não é mais considerado livre do sarampo. Recentemente, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) revogou o certificado, após...

Gestantes de áreas vulneráveis têm risco maior de perder bebê

Estudos mostram que o risco de um bebê morrer durante a gestação ou parto é até 68% maior em municípios com situações socioeconômicas...