Escola municipal do Jardim das Margaridas é invadida e tem equipamentos danificados

Publicado:

A Escola Municipal Jardim das Margaridas, localizada no bairro de mesmo nome, em Salvador, foi invadida neste final de semana e teve diversos equipamentos de uso diário danificados. A situação foi constatada na manhã desta segunda-feira (5), quando os primeiros funcionários chegaram à unidade para o trabalho, na Rua Joaquim Ferreira. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), nenhum objeto foi levado, no entanto, 4 TVs, portas, hidrante, geladeira e bebedouros, além de itens da merenda escolar foram vandalizados. Imagens registradas pela reportagem do CORREIO, que visitou a unidade escolar, mostram o local sujo e com diversos ovos quebrados na área da cozinha. Em outras salas, gavetas de armários aparecem jogadas ao chão. 

Por meio de nota, Smed informou que a equipe de manutenção da unidade escolar está fazendo o levantamento dos danos para que ocorra a reposição dos itens deteriorados. Por conta da invasão, as atividades escolares foram suspensas, impedindo a rotina escolar de 700 estudantes. Não há data prevista para o retorno. 

A direção escolar informou ter registrado um Boletim de Ocorrência junto à 10ª Delegacia, localizada no bairro de Pau da Lima. Procurada pelo CORREIO, a Polícia Civil afirmou não ter localizado o registro até a publicação desta matéria. 

Veja a nota enviada pela Smed na íntegra: 

“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está ciente do ocorrido na Escola Municipal Jardim das Margaridas. A unidade foi invadida no final de semana por vândalos e conforme a gestão escolar, o Boletim de Ocorrência (BO), já foi registrado e aguardam a perícia. Segundo a Direção, vários equipamentos foram danificados: 4 TVs, portas, merenda escolar, hidrante, geladeira e bebedouros. A equipe de manutenção da Smed está fazendo o levantamento dos danos para fazer a reposição o mais breve possível para que as atividades sejam retomadas. Devido a esse ato de vandalismo que prejudicou a rotina escolar, mais de 700 alunos estão sem aula.”
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS, Viana diz que vai votar convocação de irmão do Lula

No intervalo do depoimento de Milton Baptista de Souza Filho, presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), o senador Carlos...

Barroso anuncia saída do STF e abre espaço para indicação de Lula

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou sua saída da Corte nesta quinta-feira, 9 de outubro. A decisão vem...

Washington Pimentel Advocacia lança Programa de Trainee 2026 na Faculdade Baiana de Direito

O Washington Pimentel Advocacia anunciou, durante a Feira de Carreiras da Faculdade Baiana de Direito, o lançamento...