Grupo de extermínio é alvo de operação da polícia na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia deflagrou a segunda fase da Operação Tocaia na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Inhambupe, no norte do estado. A ação tem como alvo um grupo de extermínio.

O grupo é suspeito de cometer um homicídio em 2019, na cidade de Sátiro Dias. A organização criminosa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.

Na primeira fase da ‘Operação Tocaia’ um policial militar da reserva foi preso pela Força Tarefa, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada. Ela foi sequestrada e morta, em 2019, no município de Sátiro Dias. Os alvos da segunda fase também participaram deste crime. 

A operação foi deflagrada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, coordenada pela Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. 

Participam da ação integrada as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com voto contrário de Jaques Wagner, CPI do INSS rejeita convocação de Lulinha

A CPI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira, por 19 votos a 12, a convocação de Fábio Luiz Lula da Silva, o "Lulinha", filho...

Deputados pressionam Motta a agilizar PEC que mira STF

Após Gilmar Mendes restringir pedidos de impeachment de ministros do STF, deputados pediram ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que...

AGU pede ao STF reconsideração de suspensão de artigos da Lei do Impeachment contra ministros da Corte

Ontem, a Advocacia-Geral da União enviou ao STF uma manifestação ao ministro Gilmar Mendes, pedindo a reconsideração...