Técnico exalta o Marrocos após eliminar a Espanha nos pênaltis e dedica vaga histórica ao povo marroquino

Publicado:

Pela primeira vez na sua história o Marrocos chegou nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Na tarde desta terça-feira (6), a equipe eliminou a campeã Espanha ao vencer nos pênaltis por 3 a 0, após empate sem gols na prorrogação. O técnico Walid Regragui exaltou seus comandados e dedicou a classificação ao povo marroquino.

 

“Acho que fizemos um jogo enorme. Jogadores seguiram as instruções. Sabíamos que íamos cansar, mas iríamos até o fim. Eles foram tremendos, com muita energia e determinação. Se defenderam bem contra um dos melhores times do mundo, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. Tivemos que nos adaptar, com paciência. Entramos na história. Dedico essa vitória ao povo marroquino”, afirmou o treinador.

 

Nas quartas de final, o Marrocos vai enfrentar Portugal que aplicou uma sonora goleada na Suíça por 6 a 1. A partida acontece no próximo sábado (10), meio dia no horário de Brasília, no estádio Al Thumama. Quem vencer encara o ganhador do confronto entre Inglaterra e França na semifinal.

 

“Eu sempre falei isso. É preciso acreditar. Por que não ganhar a Copa do Mundo? É preciso ter energia, amor, e você vai ganhar o jogo. Vamos recuperar, descansar e depois a gente vê o que vamos fazer”, disse Regragui.

 

Após a classificação histórica, Regragui recebeu uma ligação do Rei Maomé VI, do Marrocos.

 

“Foi extraordinário receber a ligação do rei. Ele nos encoraja, tem orgulho de nós. Queremos ir ainda mais longe. Nós lutamos por ele e pelos marroquinos”, finalizou o treinador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com retorno de Baralhas, Vitória divulga lista de relacionados contra o Internacional

O Vitória enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (5), às 19h, no...

Morre aos 91 anos o jornalista e radialista Manoel Canário, ícone do rádio baiano

Morreu, nesta quarta-feira (5), aos 91 anos, o jornalista e radialista Manoel Canário, uma personalidade marcante na comunicação da Bahia. Com mais de...