Covid-19: Vacinação prossegue em Salvador nesta quarta-feira; confira os locais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vacinação contra a Covid-19 segue em Salvador nesta quarta-feira (7). Para a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, o atendimento será das 8h às 14h. Para as demais doses e grupos, a imunização acontece das 8h às 16h.

 

Os pais e responsáveis pelos bebês deverão fazer o agendamento no portal eletrônico Vacina Hora Marcada para ter acesso ao imunizante e comparecer ao local e hora marcados munidos da original e cópia do comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina da criança.

 

Além da vacinação do grupo infantil, a 5ª dose de reforço segue exclusivamente para pessoas imussuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica. Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

Ainda para o grupo de imunossuprimidas, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais, também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.

 

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, contemplando também cidadãos que não moram em Salvador. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.

 

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que estabelece que todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade, estão orientados a receber um segundo reforço e, todos os indivíduos de 40 anos e mais estão orientados a receber um terceiro reforço.

 

DOCUMENTOS:
Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência.

 

Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

 

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

 

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

 

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

 

CONFIRA OS APRAZAMENTOS E OS LOCAIS DE VACINAÇÃO: 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (@smssalvador)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...