Empresário no ramo do transporte, Raimundo da JR chega à AL-BA em 2023 para defender social, saúde e implantação de Polo Têxtil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Eleito com mais de 35 mil votos pelos baianos para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a partir de fevereiro de 2023, Raimundo Ramos de Andrade (PL), conhecido popularmente como Raimundinho da JR, 61 anos, é empresário, tem dois filhos e três netos. Raimundinho da JR nasceu no sul da Bahia, na cidade de Aurelino Leal, e já foi vendedor de picolé e feirante. Com o passar dos anos, conquistou o sonho de dirigir um caminhão e se dedicou a montar uma empresa de transporte. 

 

“Eu comecei com um caminhão e eu sempre tive comigo a ideia de fazer o bem sem olhar a quem. Todas as vezes que eu pagava as prestações, eu buscava ajudar as pessoas nas rodovias, levando-as para São Paulo, muitas nem me conheciam. Eu não pensava em ser político, apesar de ter ajudado vários e tenho bom relacionamento com muitos deles”, detalhou o futuro parlamentar.

 

O político que já tentou vaga no legislativo em outra oportunidade pelo PDT, mas não logrou êxito, este ano teve apoio do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, de sua irmã e ex-prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, e do prefeito de Cipó, Marquinho. Há 15 anos, a família do futuro parlamentar gerencia o Lar Maria do Carmo, que atende quase 50 idosos  em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sem apoio dos governos estadual e federal. Ele pensa em ampliar o projeto, defender a implantação de um “Polo Têxtil”, em Dias D’Ávila, e ainda a transformação de uma carreta em hospital móvel.

 

Deputado baiano eleito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Raimundinho da JR diz que não deve fazer oposição na casa legislativa e pontuou que tem no senador Otto Alencar (PSD), aliado de Jerônimo Rodrigues (governador eleito), um dos seus líderes na política.

 

“Eu fui eleito pelo PL, que tem pessoas que devemos respeito, mas eu não vou querer ser oposição e atrasar a vida dos baianos não. Eu quero deixar bem claro que estou como deputado para ajudar a Bahia. Eu fui eleito com o voto do povo, sem apoio do meu partido, que lançou João Roma, nem de ACM Neto e nem de Jerônimo Rodrigues. Eu fui eleito com o voto do povo e sem subir em nenhum palanque para o Governo do Estado. Eu disse: “para mim tanto faz”, assim como dizia o candidato a governador do União Brasil. Eu estou eleito com muita tranquilidade e independência”, garantiu.

 

O empresário desde a campanha afirma que não vai querer o salário de deputado. “Eu não vou aceitar o salário que o povo baiano vai me pagar, eu vou doar todo o meu salário, durante os quatro anos, para projetos sociais de cidades que me deram apoio, começando por Porto Seguro”, completou. 

 

Atualmente com mais de 24 mil seguidores no instagram, Raimundinho da JR foi candidato a deputado estadual pelo PDT em 2018 e candidato a prefeito de Dias D’Ávila em 2016.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto pelo filho ao defender nora de tentativa de feminicídio

Uma vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito permanece foragido. Acompanhe as novas informações sobre este caso e...

Mais de mil pessoas aderem à caminhada iniciada por Nikolas e frigorífico distribui picanha com imagem de Bolsonaro

O terceiro dia da caminhada iniciada na segunda-feira (19) por Nikolas Ferreira (PL-MG) em Paracatu, Minas Gerais, manteve o objetivo de pedir a...

Após reajuste via MP, veja quanto ficará piso salarial dos professores

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (21/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória que reajusta o...