Janja divulga cronograma da festa da posse de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, responsável pelos preparativos de comemoração da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro, divulgou nesta quarta-feira (7/11) um cronograma inicial.
Janja relatou que Lula começará o trajeto de carro em direção ao Congresso Nacional por volta das 14h30. Já a cerimônia no plenário do Congresso está prevista para as 15h. No Palácio do Planalto, para cumprimento de chefes de Estado, o horário previsto é 17h. A recepção de delegações estrangeiras no Itamaraty deve começar às 18h30.
A posse será transmitida em telões posicionados na Esplanada. Já os shows previstos no Festival do Futuro, com mais de 20 artistas, devem começar assim que terminar a posse oficial no Planalto.
A previsão de público é de 300 mil pessoas. Janja ainda agradeceu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo apoio na estrutura de segurança.
 
“A ideia é começar [o Festival do Futuro] assim que terminar a posse no Palácio do Planalto, nos dois palcos na Esplanada dos Ministérios. Temos conversado com o Governo do Distrito Federal para nos apoiar em estruturas de segurança. Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha pelo apoio que tem nos dado, na pessoa do secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha. É uma estrutura grande, estamos com a expectativa de um público de 300 mil pessoas para essa grande festa”, afirmou a futura primeira-dama.

 
Leia também: Posse de Lula tem 11 chefes de Estado confirmados; expectativa é de recorde 

“Protagonista do evento é o povo”

Janja citou ainda que todas as forças de segurança estão envolvidas no esquema do dia da posse, tanto a Polícia Militar do Distrito Federal quanto os demais órgãos que atuam na segurança pública. Segundo ela, o protagonista do evento é o povo que virá assistir ao evento. “Estamos trabalhando em conjunto para que tudo transcorra da maneira mais tranquila possível, não estamos prevendo nenhum problema.”
 
  • Leia também: Posse de Lula: a pedido de autistas, tiros de canhão devem ser alterados 
Já na diplomação do TSE, no próximo dia 12, conforme o rito do tribunal, Lula deverá se pronunciar, mas não há previsão de entrevista no término da cerimônia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...

Governo Lula pode perder até 25 ministros no começo de abril; confira quem sai e quem deve ficar na Esplanada

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido à ministra Gleisi Hoffmann que concorra ao Senado no...

Trump volta a apoiar opositora de Maduro após ganhar medalha do Nobel

Trump sinaliza possível envolvimento de Machado na Venezuela após encontro na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode envolver...