Stª Rita de Cássia: Polícia prende homem que encomendou morte de irmão após briga por herança

Publicado:

Um acusado de ser mandante da morte do próprio irmão foi preso em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano, nesta quinta-feira (8). Outros dois acusados pelo crime, ocorrido no município de Paranaguá, no Piauí, também foram detidos. O quarto já está preso por tráfico de drogas. A suspeita é que a morte esteja relacionada a uma briga por herança.

 

O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão foi feito em ação integrada das polícias Civil e Militar da Bahia e do Piauí. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o irmão da vítima e mais dois dos quatro suspeitos estavam em um esconderijo em Santa Rita de Cássia.

 

As informações que apontavam o local foram compartilhadas entre a Polícia Civil piauiense e a 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto). “Com essas informações, seguimos para as casas dos alvos no centro de Santa Rita e no Assentamento Santo Antônio, na zona rural”, disse o comandante do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) da 86ª CIPM, tenente Felipe Franco Martins. 

 

Ainda segundo o tenente, além do irmão da vítima, o segundo acusado tem passagens pelo mesmo tipo de crime em 2014 e por porte ilegal de arma de fogo em 2016. O terceiro suspeito é investigado por integrar um grupo de extermínio com atuação em Inajá, no interior de Pernambuco.

 

Já o quarto acusado está preso no Conjunto Penal de Barreiras, pelo crime de tráfico de drogas. Ao todo, 15 policiais, sendo oito civis e sete PMs da Bahia participaram da ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da França Emmanuel Macron desembarca em Salvador para agenda com governador Jerônimo Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira, Emmanuel Macron, presidente da França, desembarcou em Salvador para uma série de compromissos oficiais com o governador Jerônimo Rodrigues....

Vereador suspeito de crime sexual em Terra Nova é preso no município de Santo Amaro

Na manhã de terça-feira, dia 4, a Polícia Civil da Bahia prendeu um vereador de 55 anos, acusado de estupro de vulnerável na...

MP-BA aciona dez empresas por ofertas enganosas de consórcios e consultorias financeiras

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu ações civis públicas contra dez empresas por práticas enganosas na oferta de produtos e serviços financeiros....