Cervejaria põe caixas de som com voz de consumidores em plantação de cevada

Publicado:

Acreditando em comprovações científicas de que afirmam que as plantas também têm sentimentos, a Cervejaria Petrópolis, que tem fábrica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, instalou em suas plantações de cevada da cerveja Petra Puro Malte alguns alto-falantes e convidou os consumidores a enviarem áudios com mensagens para serem reproduzidas às plantas.
 
Segundo nota do Grupo Petrópolis, a campanha denominada Petra Malte Escuta partiu da ideia, “comprovada cientificamente”, de que falar com as plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e saudáveis.
 
“O objetivo, ao final da ação, é produzir uma edição limitada da cerveja Petra com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores. Essa edição não será comercializada e vai ser direcionada para influenciadores digitais”.
 

O que diz a Ciência

 
Segundo informações divulgadas à BBC Brasil, em 2017, pelo professor da Divisão de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, Jack Schultz, as plantas são “como animais muito lentos”: conseguem ver, ouvir, cheirar e até ter comportamentos. Schultz passou quatro décadas investigando as relações entre vegetais e insetos.
 
“As plantas lutam por território, procuram alimentos, evitam predadores e fazem armadilhas para suas presas. Para ver isso, basta você fazer um filme rápido de uma planta em crescimento – ela vai se comportar como um animal”, complementa Olivier Hamant, cientista especializado em vegetais da Universidade de Lion, na França.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluxo cambial tem saldo negativo de US$ 12,5 bilhões em 2025, aponta BC

Nos primeiros dez meses de 2025, o fluxo cambial do Brasil registrou um saldo negativo de US$ 12,55 bilhões, de acordo com dados...

CAE do Senado inicia sessão que analisará projeto para isentar do IR salários de até 5 mil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado iniciou, na manhã desta quarta-feira (5), a análise do Projeto de Lei 1.087/2025. A proposta visa...

Ibovespa chega ao 7º recorde seguido; dólar sobe impulsionado por cautela global 

O Ibovespa registrou nesta terça-feira (4) seu sétimo recorde consecutivo, fechando a 150.704,20 pontos, após atingir um pico histórico intradia de 150.887,55 pontos...