Travessia Itaparica-Salvador marca despedida de Allan do Carmo da maratona aquática

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Disputada no último sábado (10), a Travessia Itaparica-Salvador marcou a despedida de Allan do Carmo da maratona aquática. O baiano, que ficou com o quarto lugar, escolheu fechar a carreira na mesma prova onde foi descoberto como um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. A largada foi dada na na praia de Gameleira, na Ilha de Itaparica, e a chegada foi na Praia do Porto da Barra, em Salvador.

 

Os 12 km de prova marcaram o último torneio em águas abertas do ano, na Bahia. Dos 180 nadadores, o grande destaque ficou para o atleta Diogo Vilarinho, do Exército Brasileiro, que fez a travessia no tempo de 1:42:36, sendo o grande vencedor elite da disputa. 

 

Os demais lugares do pódio elite e também do masculino ficaram para os desportistas Ronaldo Zambrano, do Yacht Clube da Bahia (YCB), em segundo, e Matheus Evangelista, do GNU, em terceiro. 

 

A Travessia de 2022 também registrou o maior recorde de participações internacionais. Dentre as vencedoras do feminino, o primeiro lugar ficou para a brasileira Viviane Jungblut, sendo acompanhada pela italiana, Racheli Bruni, vice-campeã olímpica (2016), que ficou em segundo lugar, e Candela Giordanino, da Argentina, em terceiro. 

 

O evento também teve provas para as categorias mirim, de 450 metros, petiz, de 850 metros, e o sprint de 1500 metros.

 

Com a volta da linha de chegada para as areias do Porto da Barra, o evento registrou alta participação popular de banhistas presentes no local, que fizeram uma recepção calorosa aos atletas. O fim de festa contou com homenagem a Allan do Carmo, feita por seus familiares, e show da banda ‘Autorais’.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo

O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do PT, José Álvaro Moisés, 81 anos, morreu afogado na...

Jogos de Inverno: como funciona o esqui alpino, modalidade disputada por Lucas Pinheiro

Meta description: Brasil no esqui alpino, história de participação em Mundiais e Olimpíadas, com as quatro disciplinas DH, SG, GS e SL. Entenda...

Histórico! Lucas Pinheiro conquista primeira medalha da história do Brasil nos Jogos Olímpicos

O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. Lucas Pinheiro Braathen garantiu a primeira medalha brasileira na história das...