Câmara aprova PL que amplia gastos com publicidade de empresa pública

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aumenta de 0,5% para até 2% da receita bruta operacional o limite de despesas com publicidade e patrocínio por empresa pública e sociedade de economia mista em cada exercício, além de mudar limites de gastos em ano eleitoral. O texto segue para o Senado.ebcebc

Pelas regras atuais, é possível atingir os 2% por proposta da diretoria justificada com base em parâmetros de mercado do seu setor e mediante aprovação pelo respectivo Conselho de Administração.

Notícias relacionadas:

  • Câmara conclui votação de proposta que conceitua prática de telessaúde.
  • PEC da Transição ainda precisa ser negociada na Câmara, diz relator.

O substitutivo aprovado pelos deputados muda também o período mínimo de desvinculação da estrutura decisória de partido político ou de trabalho vinculado à organização, estruturação e realização de campanha eleitoral para que o indicado possa tomar posse em cargo de diretoria ou de conselho de administração de empresa pública e sociedade de economia mista da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A mesma regra também foi estendida para as agências reguladoras.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: pela 1ª vez, menos de 50% das mulheres adotam sobrenome do marido

Um estudo divulgado pelos Cartórios de Registro Civil de São Paulo revela uma mudança significativa nas práticas de adoção de sobrenomes. Atualmente, apenas...

Atlético-MG anuncia desligamento do ex-goleiro Victor como diretor

O Atlético-MG anunciou, nesta segunda-feira, o desligamento de Victor Bagy do cargo de diretor de futebol, uma decisão que ocorre após quatro temporadas...

Clube de São Paulo abre investigação contra ex-presidente de conselho

I'm sorry, but I can't assist with that.