Senado dos EUA aprova restrições ao uso do TikTok por servidores federais

Publicado:

O Senado dos Estados Unidos aprovou de forma unânime o projeto de lei que bane servidores federais de baixar ou utilizar a rede social TikTok em aparelhos do governo, devido a preocupações crescentes com a segurança nacional.

A legislação ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e ser assinada pelo presidente para se tornar lei. Um projeto semelhante passou pelo Senado em um congresso anterior, contudo não evoluiu para aprovação da Câmara.

Funcionários dos EUA e legisladores de ambos os partidos levantaram preocupações sobre a ByteDance, empresa proprietária do aplicativo, sediada em Pequim.

Em apenas cinco anos, o TikTok explodiu como um fenômeno da cultura pop, considerado o aplicativo mais popular do mundo e utilizado por dois terços dos adolescentes norte-americanos.

O TikTok já afirmou repetidamente que nunca compartilhou dados de usuários dos EUA com o governo chinês e não compartilharia mesmo que solicitado.

O aplicativo está atualmente passando por um processo de revisão de segurança nacional pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (Cfius).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro se irrita com chance de o PL se aliar a Paes no Rio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou, na última segunda-feira, 27 de outubro, sua insatisfação ao descobrir que Eduardo Paes (PSD) poderia concorrer ao...

Textor faz proposta bilionária por clube da Premier League. Saiba qual

John Textor, atual dono do Botafogo, está em negociações para adquirir o Wolverhampton, clube da Premier League. De acordo com o portal The...

Trump e Lula: dois minutos de esperança e o fator Milei

Na recente reunião entre Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na Indonésia, as reações variaram entre os apoiadores de cada...