Scaloni diz que Messi tem lugar na próxima Copa do Mundo se continuar jogando

Publicado:


O técnico argentino Lionel Scaloni disse, após o título da Argentina, que a história de Messi na Copa do Mundo poderá ter mais um capítulo em 2026. O craque do torneio do Catar terá 39 anos no próximo Mundial, que será sediado conjuntamente por Canadá, Estados Unidos e México, e já havia dito que esta seria sua última Copa, mas disse após a partida que não está aposentado da seleção. Para o comandante da equipe campeã mundial, o camisa 10 tem lugar cativo. “A gente precisa guardar um lugar para ele na próxima Copa. São 26 vagas: se ele continuar jogando, a camisa 10 estará guardada. É ele que vai decidir o que fazer com sua carreira futebolística, já não há nenhuma dívida com a seleção. É só prazer, orgulhoso de ter o Messi conosco. O que ele transmite aos colegas é algo muito importante, algo que não dá para verbalizar”, disse Scaloni.

O comandante da Alviceleste revelou na entrevista coletiva que os conselhos do craque foram essenciais para a construção do grupo vencedor. “Em San Juan, quando nos classificamos para a Copa, eu o chamei para conversar e falei que estávamos transmitindo alguma coisa muito forte para os argentinos. Mas perguntei: E se não der certo? Estou muito entusiasmado com essa seleção’. Ele respondeu: ‘E daí? Segue em frente’. A resposta dele me deu certeza que a coisa estava muito bem trilhada”, revelou Scaloni.

Messi disputou no Catar sua quinta Copa do Mundo — também esteve na Alemanha-06, na África do Sul-10, no Brasil-14 e na Rússia-18. Desta vez, ele bateu recordes e igualou Maradona no coração dos argentinos. Em sua versão mais “maradoniana” da carreira, o camisa 10 não foi apenas a referência técnica do time, mas também o líder que o próprio Diego cobrava que ele fosse. “Somos campeões do mundo, a ****** da sua mãe”, extravasou Messi, após a partida, com o microfone do Estádio Lusail em mãos, reproduzindo uma cabeluda expressão argentina usada para momentos de raiva ou de emoção. No Catar, o novo “deus” dos “hermanos” se tornou o jogador com mais partidas em Copas (26), virou o artilheiro de sua seleção em Mundiais (13 gols), superou também Pelé e se tornou o primeiro futebolista premiado duas vezes com o troféu de melhor da Copa do Mundo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De alta após cirurgia, Everton Ribeiro grava mensagem e tranquiliza torcedores: “Voltarei 100%”

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide. O...

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão...