Atirador mata três em ataque a restaurante e café curdos em Paris

Publicado:

Logo Agência Brasil

Um homem armado abriu fogo contra um centro cultural e um café curdos, no centro de Paris, nesta sexta-feira (23), matando três pessoas e ferindo mais três. Promotores disseram que estão investigando um possível motivo racista para o ataque.ebcebc

Vários tiros foram disparados na Rue d'Enghien, causando pânico na região, repleta de pequenas lojas e cafés no movimentado 10º arrondissement ou distrito central da capital. As autoridades informaram que prenderam um homem de 69 anos e que o incidente foi controlado. 

Notícias relacionadas:

  • Tiroteio no Canadá deixa pelo menos cinco mortos.
  • Tiroteio em shopping na Rússia deixa quatro mortos.

“Os alvos eram os curdos”, disse à Reuters Juan-Golan Elberg, artista que trabalha no centro curdo.

A promotoria de Paris afirmou que o suspeito já era conhecido das autoridades e que uma possível motivação racista para o ataque será investigada.

Julien Verplancke, que trabalha em outro restaurante, o Chez Minna, disse que a equipe do restaurante saiu do local chorando após o tiroteio.

O incidente foi um “drama terrível”, afirmou a prefeita do distrito, Alexandra Cordebard, à imprensa. Dois dos feridos corriam risco de morrer, segundo ela.

A promotoria informou que o suposto atirador foi detido um ano atrás por um ataque com sabre, em um acampamento de imigrantes em Paris, e investigado por crime de motivação racial. A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com representantes do suspeito.

A BFM TV disse que o suspeito é francês.

Uma testemunha afirmou à agência de notícias francesa AFP que sete ou oito tiros foram disparados. Uma segunda testemunha, falando à BFM TV, disse que o suposto atirador era um homem branco, que abriu fogo em silêncio.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terremoto na região norte do Afeganistão deixa 20 mortos

Um terremoto de 6,3 graus atingiu o norte do Afeganistão na madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro. O epicentro foi registrado em Kholm,...

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o norte do Afeganistão

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o norte do Afeganistão na noite de domingo, 2 de novembro. O Serviço Geológico dos...

EUA anunciam ajuda humanitária milionária para ajudar moradores de Cuba atingidos pelo Furacão Melissa

Os Estados Unidos declararam neste domingo (2) uma ajuda humanitária de três milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões, para os moradores...