Incêndio em loja da Havan, em Vitória da Conquista, é controlado; veja vídeos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Equipes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, na Bahia, conseguiram controlar o incêndio que atingiu a loja Havan, na Avenida Juraci Magalhães, na manhã desta quarta-feira (28). Não há risco das chamas atingirem edificações vizinhas.

Cerca de 40 bombeiros militares do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) foram deslocados para controlas as chamas. A operação contou ainda com apoio de seis caminhões pipa e uma viatura de bombeiro civil que atua no aeroporto do município.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a loja completamente tomada pelo fogo. Uma fumaça escura também se espalhou pela região. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

 Segundo a empresa informou em nota, a loja estava fechada quando o incêndio começou. Ninguém ficou ferido.

“A Havan informa que um incêndio atingiu a megaloja de Vitória da Conquista (BA), na manhã desta quarta-feira, 28. No momento em que as chamas iniciaram, a loja ainda estava fechada. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros já está no local para controlar o fogo e a causa do incidente será apurada em seguida pelas autoridades competentes”, afirma o comunicado da empresa. 

A unidade comercializa itens de diversos setores, eletro, moda, brinquedos, ferramentas, cama, mesa e banho, além de utensílios domésticos.

A loja de Vitória da Conquista, inaugurada em 2018, comercializa mais de 350 mil itens, além do depósito, mas a empresa ainda não sabe qual o prejuízo causado pelo fogo: “O incêndio ainda está acontecendo. Não temos nada oficial. Iremos ao local durante a tarde para pegar informações oficiais”, informou a Havan. 

Quem é o dono da Havan?

A Havan possui as maiores lojas do varejo brasileiro, com mais de três décadas de história. Luciano Hang se tornou um dos mais conhecidos empresários do Brasil, por ser o dono da empresa, mas também por suas aparições públicas, especialmente nas redes sociais, declarando apoio a Jair Bolsonaro durante a corrida presidencial de 2018.

Ele é um dos homens mais ricos do mundo, encontrando-se na lista de bilionários brasileiros. Com sua grande exposição nas redes sociais, Luciano Hang acabou sendo apelidado como “Veio da Havan”. Ele ficou conhecido dessa forma por muitas pessoas, sobretudo quando é citado na internet. No Instagram, se declara “patriota que luta pelo Brasil”. 

Em 2021, a Havan completou 35 anos de história, com um faturamento recorde de R$ 13 bilhões. A empresa inaugurou também 15 novas unidades e chegou a marca de 168 filiais presentes em 21 estados brasileiros, contando com o Distrito Federal. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações na Justiça e ruído com evangélicos: o saldo do desfile pró-Lula

O desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um saldo de quase uma dezena de...

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...