Ministério da Justiça autoriza apoio da Força Nacional à PRF na operação da posse

Publicado:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) “nas atividades de escoltas, por ocasião da Operação Posse Presidencial 2023, em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023”.

A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28, e é assinada pelo ministro substituto da pasta, Antonio Ramirez Lorenzo.

No domingo, 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse para um terceiro mandato à frente da Presidência do País.

Ele assume no lugar do presidente derrotado nas urnas Jair Bolsonaro (PL).

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz o ato. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, acrescenta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA determina inspeção em delegacias para identificar unidades com privação de liberdade

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em uma ação conjunta...

Em vídeo, Binho Galinha diz que não teria tantos votos se fosse chefe de milícia; deputado segue preso

Um vídeo do deputado Binho Galinha (PRD) começou a circular nas redes sociais após sua prisão. No material, o deputado questiona as acusações...

Polícia prende criminosos que mataram policial na porta de casa

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nesta segunda-feira (06/10), três homens suspeitos de participarem do assassinato do inspetor...