Google condenada a pagar quase 20 milhões ao estado de Indiana

Publicado:

A Google vai pagar 20 milhões de dólares ao estado norte-americano de Indiana, depois de ter chegado a acordo com o Ministério Público local para resolver um processo em torno de políticas de localização.

O processo acresce a uma outra acusação contra a empresa tecnológica pelo procurador-geral do estado, Todd Rokita, e outros procuradores norte-americanos – nesse processo, decidido em novembro, a Google acordou pagar mais de 360 milhões de euros às autoridades.

Num comunicado citado pela Associated Press, Rokita disse que o pagamento “demonstra o comprometimento do estado em proteger os habitantes do Indiana dos esquemas das grandes empresas tecnológicas [ou ‘Big Tech’]”.

Segundo a agência de notícias norte-americana, os processos começaram em 2018, depois de uma investigação da Associated Press ter demonstrado que a Google conseguia monitorizar a localização dos utilizadores, mesmo depois de estes definirem nos seus perfis e aplicações que não queriam continuar a ser monitorizados pela empresa.

Apesar de aceitar os pagamentos ao estado do Indiana, a empresa continua a negar qualquer tipo de ação danosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Do ChatGPT para seu cérebro: a nova e ousada aposta de Sam Altman

Tudo sobre OpenAI Sam Altman, CEO e cofundador da OpenAI, está prestes a revelar uma nova...

Por que o Zolpidem pode causar alucinação?

O Zolpidem é um medicamento usado para tratar insônia desde 1988 na Europa, tendo chegado às Américas na década de 1990. Ele pertence...

Golpes e apostas ilegais: o que você precisa saber sobre o Universe Browser

Um novo navegador chamado Universe Browser atrai a atenção devido à sua associação com jogos de azar e atividades fraudulentas na Ásia. Especialistas...