O América-MG anunciou a contratação do zagueiro Wanderson, que jogou no Bahia entre 2019 e 2020. O jogador, de 31 anos, estava livre no mercado após antecipar a rescisão de contrato com o Atlético-GO e assinou com o Coelho até dezembro de 2024.
Wanderson chega para suprir um setor carente no elenco do Coelho, comandado pelo técnico Vagner Mancini. O clube mineiro havia perdido o zagueiro argentino Germán Conti, que também defendeu o Bahia em 2021, após negativa do português Benfica em renovar o empréstimo.
Na temporada de 2022, Wanderson foi peça importante do Atlético-GO. Ele foi titular da zaga do Dragão em 58 das 60 partidas que disputou, e marcou um gol, entre compromissos pelo Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
Além de jogar no Bahia e Atlético-GO, Wanderson ainda acumula passagens por Francana-SP, Montes Claros-MG, Sertãozinho-SP, Corinthians, Treze-PB, São Bento-SP, Criciúma, Ferroviária-SP Criciúma, Athletico-PR e Fortaleza. Em 2019, ele teve uma experiência no Shimizu S-Pulse, do Japão.
O América-MG terminou o Brasileirão deste ano no 10º lugar e conquistou uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2023. Na próxima temporada, o Coelho ainda terá as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, além da liga nacional. O primeiro compromisso do time mineiro será no dia 22 de janeiro, diante do Pouso Alegre, pela rodada de abertura do estadual.
Comentários Facebook