Aos 38 anos, Thiago Silva disputa última Copa e fica sem título

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aos 38 anos, Thiago Silva se despediu das Copas do Mundo sem um título. O zagueiro da Seleção Brasileira foi titular na campanha do Mundial do Catar e afirmou que, diante da Croácia, era necessário ter mais concentração nos minutos finais da prorrogação. 

“Acho que no futebol você está sujeito a tomar gol independente do adversário, ainda mais com uma equipe de qualidade. Normalmente, a gente poderia estar mais concentrado. A gente não está acostumado a tomar esse tipo de contra-ataque, nos desorganizados e na segunda bola que perdemos deu o contra-ataque a ele. Que é exatamente o que eles queriam”, analisou o jogador.

Líder no vestiário e capitão da seleção, Thiago afirmou que o momento é de confortar o restante do elenco. O zagueiro lembrou de outros momentos difíceis que viveu em sua carreira no futebol. “É difícil ter palavras, é mais para confortar mesmo. Já passei por algumas decepções, pessoais e profissionais, e quando perdemos uma coisa importante, com um grande objetivo, dói bastante. Mas é levantar a cabeça e seguir, não tem outra alternativa”, disse Thiago.

Na entrevista na saída de campo, o jogador ainda comentou sobre a ausência do troféu da Copa do Mundo sua extensa prateleira de conquistas. Com 38 anos, Thiago Silva não disputará outro Mundial. 

“Não vou erguer essa taça, quem sabe com uma outra função”, completou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Botafogo vence clássico contra Fluminense em partida pelo Campeonato Carioca

Em uma partida emocionante válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo saiu vitorioso diante do Fluminense por 4 a 2, em um jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Botafogo alcançou 20 pontos, enquanto o Fluminense ficou com 22 pontos na tabela. O time alvinegro não deu trégua

Religioso morre após ser baleado na cabeça no Norte baiano; alvo de ataque sobreviveu

O coordenador de coroinhas de uma igreja católica de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, foi morto a tiros. Um homem, que seria o alvo dos acusados, também foi atingido, mas sobreviveu após ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou a Polícia Civil.   A vítima, Valcy Leandro

Bragantino vence o Santos e garante vaga nas quartas de final do Paulistão

O Santos sofreu uma derrota para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, levando preocupações para as quartas de final do Paulistão. Mesmo com dois jogadores a mais no segundo tempo, a equipe comandada por Fábio Carille não conseguiu reverter o placar de 1 a 0, marcado por Sasha aos 21 minutos do primeiro tempo.