Asfalto cede e BR-418 fica totalmente interditada em Caravelas

Publicado:

O trecho interditado fica próximo à ponte sobre o Rio Peruípe, nas proximidades de Nova Esperança (povoado conhecido como ‘Espora Gato’, que fica no município de Caravelas).

Com o aumento do volume de água, sobretudo, nos últimos dias, a pista cedeu, abrindo uma cratera no local onde passava um riacho. O asfalto se rompeu, causando a interdição total nos dois sentidos da BR-418.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já foram mobilizados para realizar um plano emergencial de reconstrução da pista, na altura do trecho destruído pela força das águas das chuvas.

FORTES CHUVAS – Nos últimos dias, as chuvas castigaram toda região a região extremo sul da Bahia e norte do Espírito Santo. Muitos distritos e comunidades rurais de vários municípios ficaram isolados.

Em Caravelas, desde o início do mês, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura, apoiadas por uma força tarefa do Consórcio Construir, estão socorrendo famílias de Ponta de Areia, Barra de Caravelas e Praia de Yemanjá.

Neste último final de semana, a chuva castigou a região de Juerana e Barcelona, elevando o volume da água de rios e riachos, alagando estradas e rodovias e destruindo pontes.

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a situação é de emergência e calamidade pública”, disse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...