Bélgica é mais um algoz do Brasil a cair na primeira fase da Copa do Mundo seguinte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Bélgica se tornou a quarta seleção neste século a ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo depois de ter sido algoz do Brasil na Copa anterior. Desde 2002, a única a escapar da “maldição” canarinho foi a Holanda, em 2014, que eliminou o Brasil em 2010.

 

Nesta quinta-feira (1º), os belgas empataram com a Croácia, pela última rodada do Grupo F, e ficaram na terceira colocação, com quatro pontos conquistados em três jogos. Marrocos passou em primeiro e a própria Croácia em segundo. 

 

Para entender melhor essa sina dos algozes do Brasil, é preciso voltar a 1998. Na final da Copa do Mundo daquele ano, a França derrotou os então tetracampeões mundiais e faturou seu primeiro título na história. Quatro anos depois, caiu na primeira fase. 

 

Na Copa de 2006, os franceses foram novamente os algozes do Brasil. Não deu outra. No Mundial da África do Sul, em 2010, os Bleus caíram novamente na fase de grupos. 

 

A última vítima da maldição havia sido a Alemanha. Responsável por aplicar 7 a 1 na Seleção Brasileira em 2014, os germânicos não passaram da primeira fase pela primeira vez na história em 2018. 

 

A Bélgica estende a escrita. A equipe, que bateu o Brasil nas quartas de final em 2018, fez uma fase de grupos irregular no Catar. Em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota, com apenas um gol marcado e dois sofridos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caso Daniel Alves: defesa da vítima pede 12 anos de prisão para o brasileiro em caso de crime sexual na Espanha

A defesa da vítima que acusa Daniel Alves de agressão sexual pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão ao ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira. Essa é a pena máxima para acusações de agressão sexual no país. Ex-jogador está detido em Barcelona desde janeiro. A advogada Ester Garcia Lopez

STJD: Gabigol é absolvido por confusão em Fla x Flu; Nino é suspenso por um jogo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), enquanto o zagueiro Nino, do Fluminense, foi punido com uma partida de suspensão. A decisão foi proferida neste terça-feira, 5, por unanimidade dos votos e cabe recurso. Ambos se desentenderam durante o clássico entre as equipes no

Lionel Messi é eleito Atleta do Ano pela revista Time

O astro argentino Lionel Messi foi escolhido como o Atleta do Ano de 2023 pela revista americana Time nesta terça-feira, 5. É a primeira vez que um jogador de futebol masculino recebe esse prêmio. Em 2019, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi eleita Atleta do Ano após vencer a Copa do Mundo. Nos