O goleiro Wojciech Szczesny tentou ao máximo, mas não conseguiu evitar a derrota da Polônia para a Argentina por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (30), pela terceira rodada do Grupo C. No entanto, o polonês bateu o recorde de defesas num jogo na Copa do Mundo do Catar. O levantamento é do site ge.globo. Ele fez 12 intervenções que impediram uma goleada argentina. Inclusive o arqueiro do selecionado europeu pegou até pênalti cobrado por Messi. Foi o segundo que ele defende neste Mundial, o primeiro havia sido na vitória sobre a Arábia Saudita na cobrança de Salem Al-Dawsari.
O número de defesas de Szczesny superou o goleiro Gonda na vitória do Japão sobre a Alemanha por 2 a 1. Ele havia feito sete na partida de estreia na Copa. O arqueiro sérvio Vanja Milinkovic-Savic também fez a mesma quantidade do atleta nipônico durante a derrota para o Brasil por 2 a 0, no primeiro compromisso pelo Grupo G. A lista ainda inclui o candense Borjan com seis na goleada sofrida para a Croácia por 4 a 1. O camisa 23 da Sérvia reaparece na relação com cinco defesa no empate com o Camarões em 3 a 3. Por fim, fechando o top 6, o polonês surge novamente com cinco na vitória sobre os sauditas.
Até enfrentar a Argentina, Szczesny não havia sofrido nenhum gol. Na estreia, a Polônia ficou no 0 a 0 com o México e depois venceu a Arábia Saudita sem ser vazada. O goleiro polonês levou 254 minutos até ser batido pelo meia argentino Mac Allister aos 46 do segundo tempo.
Apesar de não ter evitado a derrota, as defesas de Szczesny contra a Argentina não foram em vão. A Polônia se classificou às oitavas de final ao ficar na segunda colocação da chave com quatro pontos, mesma pontuação do México, que acabou eliminado no terceiro lugar. No próximo domingo (4), ao meio-dia no horário de Brasília, os poloneses encaram a bicampeã França, no Al Thumama, no primeiro mata-mata do Mundial.
Comentários Facebook