Caravelas representa o estado da Bahia em evento realizado em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Caravelas foi o único escolhido, dentre os 417 municípios da Bahia, para representar o estado na execução de boas práticas de saúde na escola.

Uma responsabilidade e tanto que surpreendeu representantes de todos os estados brasileiros e até da delegação internacional, composta por vários países.

Para Brasília, Caravelas levou a experiência obtida através do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, ao cuidar da saúde física e mental dos quase 4500 alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, num trabalho itinerante, realizado de escola em escola, de distrito em distrito, em toda a extensão geográfica do município.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 8
Projeto realizado em Caravelas foi o destaque do estado da Bahia no evento realizado pelo Ministério da Saúde, afim de compartilhar com todo o país as boas práticas de saúde na escola

Com esse projeto foram realizadas 2.000 consultas oftalmológicas, milhares de procedimentos de saúde (com a oferta de atendimentos com médico clínico geral, médico pediatra, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro), atendimentos em serviços sociais e cidadania (emissão de CPF e da primeira e segunda via do RG, com gratuidade de fotografia), além da entrega de 400 óculos, gratuitamente.

O Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, além da sensibilidade, demonstra a elevada capacidade do município de Caravelas em captar recursos e melhorar a qualidade de vida da população, com ações para cuidar de quem mais precisa.

Para a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, que também integra a comitiva do município no evento, “representar a Bahia em esfera internacional, não é pra qualquer um, o que nos enche de alegria fazer parte de tantos resultados postivos obtidos nos últimos anos, com a prestação de serviços públicos, muito mais humanizados e com maior valorização dos profissionais”, realçou.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 4
Comitiva de Caravelas no evento dos 15 anos do `PSE, em Brasília

Ao comentar a participação do município em Brasília, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, citou ter ficado “muito orgulhoso e realizado em mostrar o potencial do povo caravelense e a diferença de fazer parte de uma gestão que gosta e cuida de gente”, destacou.

Idealizadora do projeto, a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, comemorou. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação saber que uma ideia nossa conseguiu fazer a diferença, realizar tantos atendimentos e, mais do que isso, cuidar das pessoas, e ainda por cima, ir tão longe, se tornar uma ação de destaque no estado e no país, então meu coração está transbordando de alegria”, disse.

O PSE – A festa dos 15 anos do Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro, em Brasília.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo Decreto Presidencial N.º 6.286, de 5 de dezembro de 2007, como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de assegurar o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes da rede pública de ensino.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...