Caravelas representa o estado da Bahia em evento realizado em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Caravelas foi o único escolhido, dentre os 417 municípios da Bahia, para representar o estado na execução de boas práticas de saúde na escola.

Uma responsabilidade e tanto que surpreendeu representantes de todos os estados brasileiros e até da delegação internacional, composta por vários países.

Para Brasília, Caravelas levou a experiência obtida através do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, ao cuidar da saúde física e mental dos quase 4500 alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, num trabalho itinerante, realizado de escola em escola, de distrito em distrito, em toda a extensão geográfica do município.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 8
Projeto realizado em Caravelas foi o destaque do estado da Bahia no evento realizado pelo Ministério da Saúde, afim de compartilhar com todo o país as boas práticas de saúde na escola

Com esse projeto foram realizadas 2.000 consultas oftalmológicas, milhares de procedimentos de saúde (com a oferta de atendimentos com médico clínico geral, médico pediatra, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro), atendimentos em serviços sociais e cidadania (emissão de CPF e da primeira e segunda via do RG, com gratuidade de fotografia), além da entrega de 400 óculos, gratuitamente.

O Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, além da sensibilidade, demonstra a elevada capacidade do município de Caravelas em captar recursos e melhorar a qualidade de vida da população, com ações para cuidar de quem mais precisa.

Para a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, que também integra a comitiva do município no evento, “representar a Bahia em esfera internacional, não é pra qualquer um, o que nos enche de alegria fazer parte de tantos resultados postivos obtidos nos últimos anos, com a prestação de serviços públicos, muito mais humanizados e com maior valorização dos profissionais”, realçou.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 4
Comitiva de Caravelas no evento dos 15 anos do `PSE, em Brasília

Ao comentar a participação do município em Brasília, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, citou ter ficado “muito orgulhoso e realizado em mostrar o potencial do povo caravelense e a diferença de fazer parte de uma gestão que gosta e cuida de gente”, destacou.

Idealizadora do projeto, a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, comemorou. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação saber que uma ideia nossa conseguiu fazer a diferença, realizar tantos atendimentos e, mais do que isso, cuidar das pessoas, e ainda por cima, ir tão longe, se tornar uma ação de destaque no estado e no país, então meu coração está transbordando de alegria”, disse.

O PSE – A festa dos 15 anos do Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro, em Brasília.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo Decreto Presidencial N.º 6.286, de 5 de dezembro de 2007, como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de assegurar o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes da rede pública de ensino.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vem ai a 4ª Corrida SocioCultural nos 169 anos de Caravelas

A largada da 4ª Corrida SocioCultural será dada às 08h do dia 21 de abril no Píer da Barra de Caravelas para o percurso de dez quilômetros até a Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro da cidade de Caravelas.Podem participar...

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Caravelas publica edital de reconhecimento extrajudicial de Usucapião

Através do presente edital torna se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no Cartório de Registro de Imóveis Irlanda Miranda da Comarca de Caravelas-BA, Protocolo nº com os seguintes dados: RAFAEL GOMES FERNANDES, brasileiro, maior, solteiro, marinheiro de maquinas, portador da...