‘Com imenso orgulho que agradeço essa missão’, diz Rui Costa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) agradeceu a indicação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para o comando da Casa Civil. Além de Rui, mais quatro futuros ministros foram anunciados por Lula nesta sexta-feira (9). 

“É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil”, escreveu Rui nas redes sociais.

Rui comandou a Bahia por dois mandatos – o segundo se encerra no dia 31 de dezembro. Ele é apontado como um dos aliados mais próximos ao presidente Lula. 

A Casa Civil é uma pasta que ajuda o presidente nas atribuições direta e coordena a integração entre os demais ministérios. Ao comentar sobre o trabalho que Rui terá, o presidente eleito elogiou a passagem dele no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no posto. “Rui Costa, (que fale sobre) como vai dar conta de exercer função que foi exercida por Dilma com grandeza excepcional”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flávio Dino toma posse como ministro do STF ao lado de Lula

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em cerimônia com a presença do presidente Lula (PT), o ex-ministro da Justiça Flávio Dino tomou posse nesta quinta-feira (22) como novo integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), na vaga deixada pela ministra aposentada Rosa Weber. O decano da corte, Gilmar Mendes, e o último a ser empossado, Cristiano Zanin, acompanharam

MPF abre inquérito civil para investigar compra de ar-condicionado para escolas municipais de Lauro de Freitas

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a Prefeitura de Lauro de Freitas por conta de três contratos firmados com empresas do setor privado para a aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado em escolas da rede pública municipal.   Com dois aditivos, os valores somam cerca de R$ 16,6 milhões.

Barroso: Dino é exemplo de pessoa capaz de diálogo

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o ministro Flávio Dino, empossado hoje na Corte, é "exemplo de uma pessoa capaz de diálogo, preparada e bem-humorada". Ele falou com jornalistas após a cerimônia de posse. Barroso ainda disse acreditar que o Brasil está caminhando para a "recuperação da civilidade