Salvador segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12). A estratégia contempla a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, das 8h às 14h.
Os pais e responsáveis pelos menores deverão fazer o agendamento no portal eletrônico Vacina Hora Marcada para ter acesso ao imunizante. É necessário comparecer ao local e hora marcados munidos da original e cópia do comprovante de residência, Cartão SUS e cartão de vacina da criança.
Além da vacinação do grupo infantil, as demais doses serão aplicadas das 8h às 16h. A 5ª dose de reforço segue exclusivamente para pessoas imussuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica. Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também segue sendo oferecida para pessoas com 12 anos ou mais. Para ter acesso às doses, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, mesmo para não residentes em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’ devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Amanhã segue ainda a vacinação para crianças de 3 a 11 anos com nome na lista do site da SMS.
A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que estabelece que todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade estão orientados a receber um segundo reforço, e todos os indivíduos de 40 anos e mais estão orientados a receber um terceiro reforço.
DOCUMENTOS:
Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência.
Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.
Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.
Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.
Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.
APRAZAMENTOS DESTA SEGUNDA (12):
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (@smssalvador)
Comentários Facebook