Criação de peixes em Alcobaça é destaque em todo o Brasil

Publicado:

O peixe estampando a nota de R$ 100 reais é garoupa, um animal marinho, com risco de extinção, mas se depender do trabalho pioneiro da Prime Food, vai continuar por muito mais tempo na natureza.

A empresa está na vanguarda da criação de garoupas em tanques. A fazenda marinha funciona na costa litorânea do município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia.

De lá, os peixes são exportados para mais de 130 países. O pescado é considerado um produto de alta qualidade. Seu principal mercado consumidor é o norte-americano. A exportação segue rigoroso processo de certificação e rastreabilidade.

O sócio-fundador da empresa, Eduardo Naslavsky, explica a importância da criação desse peixe. “A garoupa é animal em extinção que, cultivada de forma sustentável, contribuiu para a manutenção da espécie, principalmente, porque estamos devolvendo ao meio ambiente 10% de tudo o que produzimos”, destacou.

 

FAZENDA MARINHA – Única do Brasil com a criação do peixe em terra firme, utilizando tanques fora do oceano, abastecidos por água do mar.

A produção é um exemplo sustentável para preservar o animal, que está na lista de extinção. Além da proteção, o cultivo desses peixes contribui com a economia do município de Alcobaça, gerando empregos e novos negócios na região.

A reportagem do Globo Rural mostra como funciona o modelo de produção (engorda dos alevinos, manutenção dos tanques, alimentação dos peixes e a comercialização).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol olímpico marca a segunda rodada do Campeonato de Veteranos de Alcobaça

A bola rolou nesse final de semana no Estádio Municipal Francisco de Assis Castro, com jogos válidos para a segunda rodada do Campeonato Municipal...

Quadrilhas estilizadas de Alcobaça brilham no Festival de Quadrilhas de Potiraguá

As quadrilhas estilizadas “Arrasta Pé” e “Avisa Lá Que Eu Vou”, do município de Alcobaça, marcaram presença nos dias 11 e 12 de julho...

Garoto de Alcobaça se destaca na Copa 2 Julho em Salvador

O jovem talento João Vitor, de apenas 15 anos, natural da comunidade de Aparaju, no interior de Alcobaça, brilhou defendendo as cores da equipe...