Delegado invade casa armado e causa pânico em família

Publicado:

Um vídeo que circula em redes sociais causou revolta em internautas. As imagens mostram uma ação policial na segunda-feira (28/11), em Cuiabá, no Mato Grosso. O delegado da Polícia Civil Bruno França invade a casa de uma mulher e aponta a arma para a família dela. 

Acompanhado de três homens, França arromba a porta e grita para que todos se deitem no chão. Uma criança chora no fundo do vídeo. O delegado diz, em um momento, que vai explodir a cabeça da mulher.

O caso aconteceu em um condomínio de luxo e foi registrado pelas câmeras de segurança. De acordo com a Policia Civil, a ação foi motivada por um suposto flagrante de descumprimento de uma determinação judicial em medida protetiva de urgência por parte da mulher de 41 anos em relação a um menor de idade, de 13 anos.

A medida protetiva de urgência foi requerida ao adolescente em uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Porém, segundo o portal G1, o advogado da mulher, Rodrigo Pouso Miranda, afirma que nem ele nem a cliente tinham conhecimento da medida protetiva e desconhecem o teor dela.

O que diz a Polícia Civil

O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria da Polícia Jurídica Civil do Mato Grosso, que informou que o caso está sendo averiguado. Leia a nota na íntegra:

“A Corregedoria da Polícia Civil está apurando a conduta do delegado Bruno França Ferreira,  durante uma abordagem realizada em um condomínio de alto padrão em Cuiabá. O delegado, lotado na cidade de Sorriso, estava acompanhado de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE). 


A Polícia Civil informa que a ação que ensejou a entrada do delegado na residência é referente a uma suposta situação de flagrante de descumprimento de uma determinação judicial em medida protetiva de urgência por parte da mulher de 41 anos em relação a um menor de idade, de 13 anos.


A medida protetiva de urgência foi requerida ao adolescente dentro de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), nesta quarta-feira (30) pediu o afastamento preventivo do delegado do cargo e a instauração de processo administrativo disciplinar para avaliar se sua conduta foi condizente com a função que exerce.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifaço de Trump pode aumentar em 30% preço de insumos de saúde no Brasil

A recente sanção econômica imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode desencadear um aumento alarmante nos custos dos insumos de saúde...

Morre mãe de Ratinho e Celso Portiolli lamenta: ‘Momento de dor’

O Brasil se despediu neste sábado (26) de Maria Talarico Massa, mãe do aclamado apresentador Ratinho. Com 88 anos, Dona Maria foi um...

Ataque ‘terrorista’ no Irã deixa pelo menos seis mortos

No coração do sudeste do Irã, um ataque devastador abalou a cidade de Zahedan nesta manhã. Um grupo de homens armados, utilizando coletes...