A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem recebido pedidos de dispensas de jogadores da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Pelo quatro clubes já pediram a liberação de atletas, dentre eles a jovem estrela Endrick, do Palmeiras que já está negociado para o Real Madrid. O técnico Ramon Menezes falou da situação e disse que espera contar com todos os convocados. No entanto, o treinador disse ter opções em “geração promissora”.
“Fizemos quatro preparações ao longo da temporada para chegar nesse momento de definição. Quando fizemos a nossa convocação, fiz questão de agradecer todos os 52 jogadores que foram envolvidos na preparação. A nossa condução em relação à dispensa de atletas já é com a CBF, com o nosso coordenador Branco. Ele tem ótimo relacionamento com os clubes. A gente espera ter todos esses atletas no Sul-Americano”, comentou. “Caso aconteça (a dispensa), tenho 52 atletas convocados. Todos foram importantíssimos, temos leque de opções. É uma geração muito promissora, mas ainda temos expectativa de poder contar com esses atletas”, frisou.
O Sul-Americano sub-20 está programado para acontecer entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. O Brasil foi sorteado no grupo A ao lado da seleção anfitriã, Argentina, Paraguai e Peru. O torneio será disputado em duas fases. Na primeira são dois grupos de cinco equipes, que se enfrentam tendo uma folga entre as datas, a do time Canarinho será na segunda rodada. Os três primeiros avançam para o hexagonal final que vai decidir o campeão. As quatro melhores conquistam as quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, além dos três primeiros também carimbarem o passaporte para o os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.
A estreia dos comandados de Ramon será no dia 19, às 19h no horário de Brasília, contra os peruanos, no Pascual Guerrero.
Comentários Facebook