França supera a Inglaterra e avança para enfrentar Marrocos na semifinal da Copa

Publicado:

A França está na semifinal da Copa do Mundo do Catar. Na noite deste sábado (10), no Al Bayt Stadium, a atual campeã fez um jogo movimentado contra a Inglaterra e venceu por 2 a 1 no último jogo das quartas de final da competição. Tchouaméni e Olivier Giroud marcaram para os azuis, enquanto Harry Kane fez o único gol dos ingleses.

 

O time comandado por Didier Deschamps saiu na frente do placar na primeira etapa. Após uma troca de passes entre Mbappé e Dembelé, a bola chegou até Tchouaméni, que mandou uma bomba de fora da área e não deu chances ao goleiro Pickford com 17 minutos.

 

Atrás do placar, a Inglaterra começou a partir para o ataque e conseguiu empatar aos nove minutos da segunda etapa. Bukayo Saka foi derrubado na grande área e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio acusou a penalidade máxima. Harry Kane bateu no canto direito de Lloris e fez a festa da animada torcida.

 

Os franceses retomaram a liderança aos 33 da segunda etapa. Na jogada, Griezmann deu um cruzamento na medida para Giroud, que cabeceou para o fundo da rede. O lance ainda contou com um desvio de Harry Maguire.

 

A Inglaterra teve nos pés de Kane a chance do empate, mas o camisa 9 acabou perdendo um pênalti. Ele pegou mal na bola e ela subiu pra longe da meta.

 

Kane teve a chance do empate, mas perdeu pênalti | Foto: Divulgação / FIFA

 

A equipe de Gareth Southgate jogou com Pickford; Walker, Stones (Grealish), Maguire e Shaw; Henderson (Mount), Rice e Bellingham; Saka (Sterling), Phil Foden (Rashford) e Harry Kane.

 

Já a escalação da França foi a seguinte: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembelé (Coman), Griezmann e Mbappé; Giroud.

 

Firme em busca do seu terceiro Mundial, a França joga contra a surpreendente seleção de Marrocos, que eliminou Portugal neste sábado, no Al Thumama. A bola vai rolar na próxima quarta-feira (14), às 16h, novamente no Al Bayt.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Roberto avalia motivo que levou o Brasil a perder título da VNL

Na emocionante jornada da Liga das Nações de Vôlei (VNL), a Seleção Brasileira feminina enfrentou um desafio que resultou na frustração de mais...

Vitória registra grande queda no número de sócios após eliminações em 2025

O Vitória, tradicional clube de futebol, passa por um momento desafiador. As eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa...

João Fonseca perde na estreia do Masters 1000 de Toronto para australiano vindo do qualifying

No cenário vibrante do Masters 1000 de Toronto, o jovem talento brasileiro João Fonseca encarou um desafio logo em sua estreia. Com apenas...