Entre 5 e 9 de dezembro, o Instituto Baleia Jubarte receberá em seu auditório, na Praia do Forte, 30 especialistas de renome global, para um workshop sobre conservação dos mamíferos marinhos, coordenado pela União Mundial de Conservação da Natureza (IUCN), com apoio do Instituto Tethys e da Whale e Dolphin Conservation e patrocínio do Ministério de Meio Ambiente da Alemanha.
Áreas Importantes para Mamíferos Marinhos (IMMAs) são definidas como porções discretas de habitat, relevantes para espécies de mamíferos marinhos, que têm o potencial de serem delineadas e gerenciadas para conservação.
Para o Vice-Presidente do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), Enrico Marcovaldi, “receber esse workshop histórico no Brasil e em nossa sede da Praia do Forte é um imenso privilégio e também um reconhecimento da importância que nosso trabalho, através do Projeto Baleia Jubarte, vem alcançando no plano internacional”.
O Instituto é a única organização da sociedade civil brasileira a estar representado formalmente junto à Comissão Internacional da Baleia e a ter entre seus integrantes membros da Força-Tarefa de Mamíferos Marinhos e Áreas Protegidas da IUCN, a qual originou o trabalho de definição das IMMAs em escala global.
Conforme a denúncia, Joelson Cardoso Durval mesmo tendo sido preso por mais de uma vez pelo mesmo crime, foi flagrado novamente no dia 20 de outubro deste ano, no Município de Paulista, no Piauí, transportando pássaros silvestres.
Comentários Facebook