Lula abre o jogo com Lira sobre ministérios para evitar pressão

Publicado:

Em uma estratégia para tentar arrefecer a pressão do Centrão por cargos, Lula resolveu abrir o jogo para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre os nomes que está pensando para seu futuro ministério.

Nas últimas reuniões que teve com o deputado, o presidente da República eleito elencou alguns nomes já escolhidos e outros que está pensando em escolher para serem ministros de seu governo.

Segundo relatos feitos à coluna, Lula contou a Lira, por exemplo, que a socióloga Nísia Trindade, atual presidente da Fiocruz, é seu nome preferido para ser comandar o Ministério da Saúde.

O presidente eleito teria comentado com o presidente da Câmara que também cogitou nomear o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) para a pasta. A tendência, porém, é que Padilha vá para o ministério da articulação política.

O Ministério da Saúde é alvo de aliados de Lira, que também quer emplacar o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), em alguma pasta, como os ministérios de Minas e Energia ou Integração Nacional.

Como noticiou a coluna, o presidente da Câmara e seus aliados do Centrão cobram sinalizações de espaço no futuro governo em troca de destravar a votação da PEC da Transição.

 

The post Lula abre o jogo com Lira sobre ministérios para evitar pressão first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Previdência contribui com corte de gastos corrigindo erros, diz Lupi

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que sua pasta está contribuindo para o corte de gastos ao corrigir erros nos cadastros...

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

O ex-presidente Jair Bolsonaro considera a possibilidade de pedir refúgio em uma embaixada no Brasil, caso seja condenado pela trama golpista de 2022....

Oposição e sindicato querem ir à Justiça contra PEC do Manejo

Deputados da oposição e o Sindicato dos Professores do Estado (Apeoesp) pretendem ir à Justiça contra a PEC do Manejo, que diminuiu o...