O Colégio de Procuradores de Justiça, na sexta-feira (2), empossou a promotora de Justiça Maria Auxiliadora Campos Lôbo Kraychete no cargo de procuradora de Justiça pelo critério de merecimento. Ela ingressou no MP em 23 de setembro de 1993 e atuou como promotora de Justiça nas comarcas de Boquira, Mairi, Tucano e Alagoinhas.
A nova procuradora chegou em Salvador no ano de 2000, onde atuou no Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), no Núcleo de Atendimento para Assuntos Criminais (Nacrim), no antigo Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), Promotorias Criminais com atuação na Primeira Vara de Tóxicos e 13ª Vara Criminal. Até a posse, atuou como assessora especial criminal da procuradora-geral de Justiça.
Na cerimônia, ela recebeu a Ordem do Mérito do MP das mãos de seu marido Wilson Karychete Júnior e seus filhos Antônio, Wilson e Maria Lôbo Kraychete. Logo depois, foi agraciada com o diploma pelas mãos de sua mãe Lygia Maria Farani Lôbo, sua madrinha Maria Enedina Kraychete e seu irmão Paulo Lôbo.
A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti lembrou do início da amizade em 1996, quando atuaram juntas na comarca de Alagoinhas.”Dora é uma irmã de coração, presente de Deus na minha vida. Como comadres, sabemos interpretar nossos olhares e angústias, entendemos nossos silêncios, perdoamos nossos erros, prevenimos quedas e secamos lágrimas com nossos abraços. Nesse dia solene, o MP sente-se honrado em homenageá-la.
O presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Adriano Assis, destacou a passagem de Maria Auxiliadora Lôbo em duas gestões da Associação como diretora social. “A sua alegria é uma das características mais marcantes.
Comentários Facebook