Após a vitória da Argentina sobre a Polônia por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio 974, o atacante Lionel Messi admitiu irritação por ter perdido um pênalti antes do placar ser aberto. No entanto, para o camisa 10 a oportunidade desperdiçada deu mais forças à Albiceleste para buscar o triunfo, culminando na classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.
“Irritado por ter errado o pênalti, mas a equipe saiu fortalecida depois deste meu erro. Sabíamos que, uma vez que fizéssemos o primeiro gol, o jogo mudaria”, comentou.
O lance aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. O pênalti foi sofrido pelo próprio Messi, ao ter sido acertado pelo goleiro Szczesny ao tentar afastar a bola. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou a penalidade, mas a cobrança do argentino esbarrou nas mãos do polonês. No entanto, o volante Mac Allister marcou o primeiro gol logo no início da etapa final e o segundo veio através de Julián Álvarez aos 22.
A Argentina avançou de fase ocupando a liderança do Grupo C com seis pontos, deixando para trás a Polônia, que ficou na segunda posição com dois a menos. Nas oitavas de final, os argentinos voltam a jogar no próximo sábado (3), às 16h no horário de Brasília, contra a Austrália, no Ahmad Bin Ali.
Comentários Facebook