Morre George Cohen, campeão do mundo com a Inglaterra em 1966

Publicado:

Lateral direito campeão do mundo com a Inglaterra em 1966, George Cohen morreu aos 83 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Fulham, clube no qual é ídolo. O clube londrino lamentou a perda em um publicação nas redes sociais.

“Todos no Fulham estão profundamente tristes ao saber da morte de um dos nossos maiores jogadores – e um cavalheiro – George Cohen”, diz a nota.

 

Cohen foi titular em todos os jogos da seleção inglesa na conquista de seu único título mundial, vencido na própria Inglaterra. O troféu veio após uma vitória, por 4×2, sobre a Alemanha Oriental. O lateral direito tem 37 partidas pela equipe inglesa.

Ele jogou durante toda a sua carreira no Fulham. Foram 459 partidas entre 1956 e 1969 e se aposentou do futebol por causa de uma lesão no joelho. O clube londrino inaugurou uma estátua em sua homenagem na frente do estádio Craven Cottage em 2016.

Com a morte de Cohen, apenas dois titulares da conquista da Copa do Mundo de 1966 ainda estão vivos: Geoff Hurst, de 81 anos, autor de três gols na final, e Bobby Charlton, ídolo do Manchester United de 85 anos, sobrevivente de um acidente aéreo com a equipe e um dos maiores artilheiros dos clube e da seleção inglesa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romarinho é regularizado no BID; veja quando deve ser a provável estreia pelo Vitória

O Vitória acaba de dar um importante passo em sua temporada ao regularizar a maior contratação da janela de transferências: o atacante Romarinho....

Jornal espanhol critica Memphis Depay e cita ‘tensão máxima’ no Corinthians

As últimas semanas têm sido turbulentas para Memphis Depay no Corinthians. Após uma atuação discreta no clássico contra o São Paulo, onde foi...

VÍDEO: Prédio pega fogo e estrutura interna desaba no Comércio, em Salvador

Na manhã desta quarta-feira (23), uma cena dramática se desenrolou na Rua Portugal, no bairro do Comércio, em Salvador. Um prédio, que abrigava...