O atacante Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (9). O atual dono da camisa 10 chegou aos 77 gols com o gol marcado na prorrogação do jogo contra a Croácia, no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
Os números são dos cálculos da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial não contabiliza as partidas das seleções contra clubes e combinados. Com isso, os dois estão empatados com 77 gols. Pelé disputou 91 partidas pelo time Canarinho, enquanto Neymar entrou em campo 124 vezes vestido com a camisa amarelinha. O terceiro colocado da lista é Ronaldo Fenômeno que anotou 62 tentos contra 55 de Romário, que é o quarto. O top cinco é fechado por Zico que tem 48.
No entanto, pelas contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rei do Futebol tem 95 gols marcados contra os mesmos 77 de Neymar. Ronaldo Fenômeno segue na terceira posição com 67, logo à frente de Zico que tem 66. Enquanto Romário é o quinto com 56.
Apesar do gol histórico de Neymar, o Brasil acabou sofrendo o empate da Croácia em 1 a 1 na prorrogação e perdeu nos pênaltis por 4 a 2. Pela segunda vez consecutiva, a Seleção Brasileira é eliminada da Copa nas quartas de final. Semifinalistas, os croatas encaram o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.
Comentários Facebook