De volta após se recuperar de lesão no tornozelo, o atacante Neymar chegou balançando as redes e igualando marca de Pelé e Ronaldo Fenômeno, como os únicos jogadores brasileiros a marcarem em três edições de Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (5), o atual camisa 10 do Brasil chegou ao sétimo tento ao anotar o segundo da goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, no Estádio 974, pelas oitavas de final do Mundial no Catar.
“Atingir marcas é um orgulho muito grande. Alcancei números que jamais imaginaria alcançar, isso é sempre muito bom. Me deixa muito feliz”, afirmou após o apito final.
O sétimo gol de Neymar veio no 12º jogo de Copa. Antes, ele participou das edições de 2014 e 2018. Já no total pela Seleção Brasileira, ele chegou a 76 tentos.
No jogo contra a Coreia do Sul, Neymar marcou aos 13 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, sofrido por Richarlison. Na batida, o craque correu lentamente para a bola, vendo o goleiro Kim Seung-Gyu pular para um lado e para o outro. Porém, o camisa 10 mandou no canto direito deixando o goleiro sul-coreano ajoelhado.
Nas quartas de final, o Brasil vai encarar a Croácia, que eliminou o Japão na disputa de pênaltis após empate em 1 a 1, na prorrogação. O jogo será na próxima sexta (9), ao meio dia no horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação. Quem vencer, encara o ganhador do confronto entre Argentina e Holanda, na semifinal.
Comentários Facebook